21 de mai. de 2010

Sucos e inspirações

Desde ontem estou experimentando uma variedade de sucos: pepino, couve, limão, laranja, cenoura, pimenta, gengibre, salsinha, fibras, chá verde... nem sempre tudo junto -  a base é o pepino. As vezes coloco uma colher de mel. Em média 400 ml de suco. Estou me sentindo muito bem. Ontem experimentei passar a manhã a base de sucos (a cada 3 horas). Almocei minhas folhas, carboidratos e proteínas. À tarde mais sucos. Á noite uma leve refeição. Muito bom mesmo!

Amanhã tem aniversário da minha mamãe: 70 anos. Há 50 anos não come carne de porco, foi criada com leite de cabra, no churrasco só as bem passadas e sem nenhuma gordura, modera nos doces, consome fibras, frutas, faz caminhada, faz tricô, borda, costura, lê muito, vive passando receitas de chá para tudo o que for doença... dá pra entender porque chegou até aqui.

PARABÉNS, MÃE!

Para a inspiração do fim-de-semana, coloco fotos de gente que mudaram o rumo pela prática de exercícios e Reeducação Alimentar:

11 comentários:

Bethynha disse...

ola querido..te vi no blog da paty e nao pude deixar de passar por aqui..um homem no blog..pra mim eh novidade...mas gostei do seu blog..e vi que tbm esta tentando emagrecer..
estou te seguindo..
bjos e um bom final de semana

Lugreen disse...

"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." Tiago 1:17

Oi Briah!
Parabéns pelos sucos, é tudo de bom!Passa a receitinha!
E que inspiração,hein?
Estou bem focada em minhas metas, vamos que vamos, demore o que demorar!
Um FDS magrovilhoso para vc e sua família!
Tamos juntos!
Shalom

Eliana disse...

Parabens para sua mãe que Deus a conceda ainda por muitos anos, legal seus sucos passa a receita pra gente eu toma alguns de manhã vou tentar fazer um dia de desintoxicação com sucos é bom né.
bom findi
bjsss

Amanda Pinheiro disse...

Brian, eu vou fazer o teste dos sucos... mas, explica melhor, vc coloca com casca, sem casca?!?!? enfim... me explica direitinho se possível ^^
sobre a inspiração, adorei as fotos... é bom ver gente como a gente, Abraço

Bethânia disse...

Ei Brian, tudo certo? As fotos são bem animadoras, a gente vai chegar lá, vc vai ver. A minha mãe tb é vencedora nesse sentido, tem umas coisas que ela nao come e se come é bem educadinha, me inspiro nela tb. parabens para sua m!ae!! Hoje encontrei com o Wellington. os bebes deles são da mesma sala do meu, na escolinha. ahahhahhaa. É uma comédia!!! Abraçao pra vc!!!

Zizi disse...

Olá amigo!

Caramba, quanto suco bacana! você prepara como? sacia?

Eu não consigo ficar a base de suco, chá ou shake...eu tenho que mastigar fio...mas sei que posso substituir o café com adoçante por suco de baixa caloria, o que é um ganho em termos nutricionais. passa a receita!!!

Menino, que fotos chocantes! Até o rosto melhora quando a gente emagrece, né? saem as olheiras, papadas, bochechas gordas. A expressão é outra.

Amigo, que a sua semana seja abençoada por Deus! Que você resista as tentações e que não falte a paz em seu lar!

Abração da Zizi.

Anônimo disse...

Oiiiiiii...te vi no blog da Mirelle e vim te conhecer e adorei seu cantinho,vou te seguir para caminharmos juntos!Sinta-se convidado a conhecer o meu e se gostar me segui tbm tá!
Òtima semana pra ti!
BjO

Natalie Angel Jolie disse...

Sua mãe é um arraso!!! Vida saudável total!!! Já o pai da minha sogra come carne de porco toda semana, bebe desde os 7 anos e fez 90 anos em março... vai entender kkkkkkkkkk! Adorei seu animo nesse post de hoje, gosto de vc assim!!! Bjusssssssssssssssssss

maria/andrea disse...

Oi Brian!!
Nossa... meu corpo já foi como a da mulher da primeira foto!
Não está como o depois dela, mas tá bem melhor, rsrs.
Querido, essa semana estou nos sucos de maracujá com gengibre e comprei couve ontem, pra fazer com laranja.
Serão meu jantar.
Depois conto como foi.
Beijos e boa semana.

Fa Brito disse...

Olá!!Nossa quanta diferença hien...nessas fotinhos dá pra gente ter uma noção do que é determinação de verdade hien..? ótima injeção de ânimo!!!!! abraços amigo!!!

Dricka disse...

Parabéns pela mãe! A minha é o inverso da sua. Já não sei mais o que faço.
Fico impressionada com as fotos! Um dia chego lá!
Beijos!