4 de mar. de 2009

Remédios que eu tomo

Sei que todos que estão em fase de emagrecimento (para o Lobo é desengordamento...rs) ou ainda aqueles que já alcançaram sua meta, são abordados por amigos e parentes com a célebre pergunta: “... o que você está tomando?”, “Tá de dieta?”. Minha resposta é sempre a mesma: Estou fazendo Reeducação Alimentar. Mas, aí vêm novamente: “Entendi... mas, o que você está fazendo?”. Sei que por trás da pergunda está: “qual é o medicamento que vc está usando?” Então, resolvi revelar o que ando tomando:


Consciência de que obesidade é uma doença que precisa ser encarada como tal. Ela se desenvolve em cada indivíduo por motivos particulares. Não quero entrar no mérito, nem tenho subsídios científicos para isso. No Brasil, em 1989, 32% da população adulta era obesa, em 2008 o percentual subiu para 40,5%. Eu estou incluído nesses números há muito tempo.


Atitude
de enfrentar esse mal que me priva de viver, de participar do crescimento dos meus filhos, de executar tarefas simples e que me faz passar por constrangimentos diversos. Essa doença traz consigo outras tantas. Doenças do corpo e da alma.


Tomo também um comprimido que expande os horizontes: a – que é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Minha fé não é infundada ou baseada no efêmero do ter e, sim, do ser. Acredito que exista um só Deus soberano que faz questão de se relacionar com cada um de nós de modo singular, fazendo de nós sua morada. E eu, como indivíduo cheio de falhas e incertezas, carrego em mim um Ser que me ajuda a pensar antes de comer e quando “como errado”, me mostra o que ocasionou o erro.


Paciência
para ver os resultados. Costumo dizer que a obesidade está instalada em mim há muitos anos e não vai ser tão rápido que ela vai embora. Preciso ter paciência comigo mesmo, para me conhecer e saber detectar minhas ansiedades e buscar resolvê-las de maneira saudável e não na comida.


Perseverança
. Não posso me desanimar com minha “falta de educação alimentar”. Estou num processo de aprendizado que mudará (e tem mudado) muitas coisas. Preciso ser constante, sem pressa e para sempre, e não afoito e descontrolado. Perseverar é conservar a minha força, minha ação e meu alvo.


Às vezes alguns desses comprimidos perdem a força dentro de mim. Mas, a sempre um novo dia, até o fim de nossos dias.

26 comentários:

Paula disse...

O melhor é sempre saber que podemos recomeçar, e as "pilulas" de animo estao ao nosso alcance e a chance de saber que pela fé Ele está sempre nos estendendo a mao!!!
Bom d+!!!

abç

Catie* disse...

Esses são os únicos comprimidos que devemos tomar mesmo! os outros são apenas lixo...

beijos e força

Jôsy Simões disse...

Amei esse post! Quero me fartar desses comprimidos...
Obrigada pela força de sempre!
Um forte abraço!!!

Vandi disse...

Ei, fico tão feliz de ver que sempre comenta no meu blog, muito bom contar com seu apoio!

Engraçado, sempre que alguem emagrece todos ficam mesmo querendo saber o que foi que fez...tive uma amiga que emagreceu e jurava que só tinha fechado a boca mesmo e tal, mais todo mundo ficava falando que tinha tomado formula...pior que acho que foi mesmo, depois engordou pacas....

Mais o nosso caso é outro, não quero fazer uso de nenhum remedio a não ser dos comprimidos que vc disse que toma todo dia...Posso te confessar uma coisa?Nossa, estava decidida a iniciar amanha 01 mes só comendo frutas(...) e depois que li seu post repensei isso...Pra que fazer isso?Abandonar algo que esta dando certo pra tentar milagres, que sabemos que não existem ne?

Ai amigo, preciso mesmo desses comprimidos pra me dar força, paciência e perseverança...Me dá paciência Senhor!!

Estamos juntos nessa e vamos vencer juntos, eu sei que vamos!!

Amei seu post, me ajudou muito!

beijos

Silvinha disse...

Oi Brian.
Lindo, lindo, lindo seu post.
Os remédios que você está tomando são os melhores que existem. Eu também os tomo e a cada dia me sinto mais livre e feliz... Desânimos acontecem, mas ainda bem que passam... Porque não dá pra fugir da pessoa que está do nosso lado 24 horas por dia... Nós mesmos... Quero te ver na tua meta, não importa o tempo que dure... Pois você merece ter qualidade de vida pra ver seu filho crescer e ter uma vida plena e livre.

Abraço na família toda

Anônimo disse...

Seu Brian, o que foi esse texto? O que??? Já roubei uns comprimidos e vou espalhar por aí, ok? rs

Vc é realmente muito focado e acho isso fator preponderante para a felicidade. Aliás, estou me inspirando em pessoas como vc para tb perseverar! Vou perseverar! Te desejo mais sucesso, mais sucesso e mais sucesso. Vc merece. E ainda por cima é generoso. Obrigada por se fazer presente com esta força em meu blog, é muito incentivo mesmo! bjão

Camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila disse...

aaaii barian que texto lindo!!!
me indentifiquei da primeira a ultima letra!!
parabens, parabens mesmo!!

Beijão

Sandra disse...

adoreiiiiii!!! e o melhor é que nem precisa de receita para comprá-los!!!


bj e obrigada pelo apoio lá no meu cantinho

nonono disse...

Brian esse foi um dos posts mais bonitos q ja li!!

Parabens pela explicação maravilhosa das doses de "comprimidos" q vc toma para emagrecer!!! Isso mesmo! Concordo que precisamos muito de tudo que explicou super bem!

Em relação ao meu post eu nao quis falar as coisas como se fossem piada... dou risada pra nao mais chorar.... já chorei demais na minha vida por ser gordinha, passei por muitas coisas desagradaveis como leu e nao quero mais suportar isso por esse motivo resolvi mudar meus habitos alimentres... mas é uma caminhada longa e dificil com muitas recaidas mas TENHO MUITAAAA FÉ e tento lembrar dessas cosias pelas quais passei justamente para nao desistir!

Se vc leu no meu post kkkk ou rsss ou ainda ahaah pode ter certeza q foi aquele bom humor q todo gordinho é OBRIGADO a ter para esconder o sentimento de tristeza por passar por aquilo

beijo grande.

Nana disse...

Vc é show, sempre me anima sabia?
Sempre me lebra que o processo é de aprendizagem, muito obrigada!
oBS. Eu ri demais com seu comentário sobre o pessoal do meu trabalho, mas eles são assim mesmo, e tem um que é o pio de todos, todo dia ele tem um comentário ridículo para falar, ridículo.

Patrícia disse...

Obrigada pela visita a meu blog Brian!
Aproveitando fui visitar o seu, nossa lindo post, INCENTIVADOR!!!!
Vou te visitar sempre, OK!
Beijinhos!

DINHA disse...

OLÁ AMIGO AMEI SEU POST É INCRIVEL
ME DEU ANIMADA MARAVILHOSO QUE DEUS NOS ABENÇOE E QUE NOS DE FORÇA PARA CAMINHAR ATÉ O FIM BEIJOS E PARABÊNS TA LINDOOOOOO

Josi - Com as mãos nas redeas de mim mesma! disse...

maei seu post... Puxa dá pra vc mandar umas 3 caixas de cada por sedex????? abs evamo que vamo

Anônimo disse...

Oiiiii!
Nossa que lição linda com suas palavras de força e determinação, e fiquei feliz de vc fazer parte do meu blog. Força nessa caminha como vc disse nao é de hora pra outra que emagrecemos. Um grande Abração!

Mya Schroeder disse...

Oi Brian... Peço licença pra entrar aki na sua casinha... e dizer em primeiro lugar, que eu ammeeeeiii o seu blog, o seu post, e principalmente a sua determinação!
Já estou te acompanhando...e qdo quiser, passa lá no meu bloguinho tbm pra me dar um pouquinho dessa sua enorme força!!!

Bjo

Mya

PS.: Tbm sou mineira...de Teófilo Otoni....Pertinho de vc, né?
So q atualmente moro em Joinville

Anônimo disse...

Olá Brian, estava com saudades da sua casinha e vim te visitar. AMei seu post e ler as suas vitórias. Amei a blusa nova e o novo peso... Parabens sua amiga Renata
Obs.: O meu blog deu a louca estou tão triste...beijos

Lobo disse...

É isso aí, Brian! Dá na cara deles! Eu sei bem o que é isso... Parece que o povo não quer engolir que estamos emagrecendo por vontade própria, parece que Força de Vontade é algo impossível de atingir e se dizemos que estamos nos reeducando, não acreditam. Bom, quem vai entender esses "críticos"? Se estamos gordos, criticam. Se emagrecemos com remédio, criticam. Se operamos, criticam. E acho que até mesmo quando emagrecermos, ops, desengordarmos, vão nos criticar por sermos ex-gordos!

Seu post foi O SENHOR POST! Você disse tudo, meu amigo! Ah, e o cabelo é meu mesmo, rs... meio despenteado na foto, mas tá valendo!

Um abraço, campeão!

Adriana disse...

Ou perguntam o que estou tomando ou se estou doente rs

Eu "tomei" consciência quando comecei a trabalhar em pronto socorro e percebi que a maioria das entradas e óbitos são por excessos (de comida ou de álcool).

Parabéns !!! Ótimo texto .

Patricia disse...

Oh Brian, antes tua vida me inspirava devido a sua perseverança e amor pelo Senhor. Agora tua vida me anima, e me estimula a perder peso tb. Vc FENOMENAL...Bjão...

Valérie Roberto disse...

Tõ precisando tomar um pouco mais de paciência, rsrsr

Adorei o post, to atrasada com as visitas.

Vou levar o seli ainda esta semana ok?

Beijoca

Tina disse...

caramba que determinação e força de vontade, venho te visitar sempre pra ganhar força pra minha batalha. um abraço e boa sorte,continue assim.

Dani disse...

Olá, vi seu blog no blog da Mya. Passei para conhecer seu cantinho... Ótimo post! As vezes precisamos sim de um pote de cada um desses comprimidos... Mas aposto muito na perseverança...
Vou te linkar, ok? Assim fica mais fácil manter o contato.
Ótima semana!

Valérie Roberto disse...

postagem automática:

Hoje no SBT, no programa OLHA VOCÊ, haverá a participação de Adelmo aluno da Roseli Masi.

ELE EMAGRECEU 73 KG!!!!!!!!!!

Início do programa às 16:30h.
Conta pra todo mundo!!

Marque na agenda do seu celular pra lembrar!!

Um beijão!

Suzana disse...

oi, Brian ...

Adorei seu post... já respondi isso várias vezes pras pessoas na rua...é ótimo, poder dizer que não existe remédios milgreiros...

Vc está de parabéns ... sempre !!

rss...Obrigada pelos parabéns dos 23 minutos.. rsss

Beijinhos

Ana, Anjogatos disse...

Bonito seu post, tomei hoje minha segunda pílula: atitude, tinha consciência mas fiquei adiando o movimento para mudar. Bjs, se não se importar vou absorver as demais durante o percurso e as visitas. Bjs, muita força e muita luz