23 de mar. de 2009

Olha a conta!

Saudações saudáveis a todos!

A semana que passou foi um tempo de reflexão sobre muitas coisas, entre elas a minha coragem de tocar num assunto publicamente, ou não. Sabe como são os homens, sempre reticentes.

Ponderei, venci o preconceito e resolvi escrever pensando no compromisso que tenho comigo mesmo de mostrar como a obesidade é realmente prejudicial à saúde, indo além do aspecto aparente.

Na segunda-feira passada tive uma surpresa desagradável: Hemorróida – mais precisamente um Trombo Hemorroidário. Que coisa doída! Parece que estou o tempo todo com um espinho no fiofó.

Fui ao proctologista, comecei um tratamento e daqui a 30 dias farei uma avaliação para ver a necessidade de uma cirurgia.

Lendo sobre o mal nos fundilhos, constatei as possíveis causas:
  • Dificuldade de evacuação
  • Gravidez, parto, fase pré – menstrual do ciclo
  • Factores alimentares
  • Posição sentada durante muitas horas
  • Obesidade: o excesso de peso também aumenta a pressão nas veias abdominais
  • Obstipação, vulgarmente conhecida como prisão de ventre
  • Gravidez: em virtude da pressão que o feto exerce sobre as veias da parte inferior do abdome
  • Vida sedentária: diminui o estímulo para a digestão dos alimentos e a irrigação sanguínea do ânus
  • Componente genético: casos de hemorróidas na família podem indicar predisposição para desenvolver a doença. O inverso também é possível, isto é, desenvolvimento de hemorróidas sem que haja precedentes familiares
  • Dieta pobre em fibras e pequena ingestão de líquidos
Os anos de sedentarismo, obesidade e má alimentação estão cobrando a conta. Mas, quando me levantei pra brigar não achei que seria fácil e estou disposto a encarar.

Vamos em frente!
Novo peso 109,2

23 comentários:

Mya Schroeder disse...

Parabéns pelo novo peso!!!

Tá ficando cada dia mais levinho...

Gostei mto da frase:

"Os anos de sedentarismo, obesidade e má alimentação estão cobrando a conta. Mas, quando me levantei pra brigar não achei que seria fácil e estou disposto a encarar.
Vamos em frente!"

Essa sua frase, me ajudou a ver, q precisamos aceitar e encarar de frente os problemas de peso, e lutarmos por uma vida melhor! Custe o q custar!

Vá em frente, meu amigo!

Estou torcendo mto por vc!

E olha, esse 'probleminha' aí das hemorróidas, vc vai tirar de letra!

Avante! Firme! E com mta fé em Deus!

Bjs

Mya

Dani disse...

Oi Brian! Parabéns pela sua postura! Em todos os sentidos... De encarar de frente a dificuldade e correr atras para resolvê-la. Falar aqui sobre os problemas mostra amadurecimento e com certeza quando conseguimos expor nossas dores, já é um grande passo para a solução.
Meu irmão tb sofre com o mesmo preblema que você... Pena não ter a mesma coisciência que vc já adquiriu... No caso dele, tb é má alimentação, sedentarismo, dieta com poucas fibras e líquidos... Sorte sua que está vencendo.Azar o dele...
Parabéns pelo novo peso!
Ótima semana!

Paula disse...

Brian,

Esse problemitcho é mais comum do que imaginamos, é que ainda há muito pudor e retiscencia em se falar do assunto...essa vida que temos, a ma alimentação, peso, estresse...contibuem para o desenvolvimento das hemorroidas...A cirurgia é basicamente simples, segundo medicos e companheiras que fizeram, o grande incomodo é depois, a recuperação que é meio chatinha...
Mas com o devido cuidado e evitando certas posiçoes, alimentação se resolve...
Vc ta certo, tem de se cuidado, lembre-se somos o templo do espirito santo...e o cuidado nao se atem somente a nos, vai mais alem disso!!!
abçs
boa semana

Valérie Roberto disse...

Ainda bem que quem cobrou a conta não foi a Gravidez, parto, fase pré – menstrual do ciclo! heheh

Desculpa, não tive como evitar a piadinha

Se cuida, hemorróida é coisa séria apesar da mania de piada que o brasileiro tem.

Parabpens pelo novo peso!

Catie* disse...

Muitos parabens Brian....cada dia é uma luta =)

beijinhos e continue com força

Camila disse...

Parabens pelo novo pesinho brian!!

e cada dia vc me faz adimirar mais ainda sua trajetoria, pq realmente esse não é um assunto q um homem gostaria de comentar mas você superou ate isso.. e é maravilhoso pq serve de exemplo para os demais!! inclusive nos mulheres!! pq se engana muito quem pensa que hemorroidas só da em homem!!
com a sua determiação tenho certeza de que vais vencer mais essa etapa!!
e pode contar com a minha força sempre viu!!

Beijão e uma semana maavilhosa para ti!!

DINHA disse...

Parabêns pela coragem sei as vezes temos receio de dizer coisas ,para os homem ainda mais dificil , gostei da sinceridade amei você e hoje você acabou de ganhar uma admiradora é isso ai com um tratamento correto você nem vai precisar de cirurgia estou na torcida e já estou te entregando nas mãos de DEUS os medicos dos medicos e sei que ele vai cuidar bem dde você conte comigo com minhas orações e com minha sincera amizade é oque tenho para te oferecer mas é puro e verdadeiro beijos

DEUS TE ABENÇÕE ESTOU TORCENDO POR VOCÊ

Patrícia disse...

Olá Brian,
Parabens pela sua sinceridade, é de se admirar,viu?
Tambem tenho esse probleminha chatooooo, adiquiri na minha gravidez a uns 04 anos atras, nossa é horrivel, eu sei bem como é. Quando comecei a sentir porcurei a minha medica, ela disse que depois da bebe nascer eu melhoraria, realmente parou de icomodar um pouco, mas não voltou ao normal, as veses sito icomodar ai passo uma pomada apropriada. Já fui a uma medica depois pra ver a necessidade de operar, sai arrasada do consutorio, por que ela me disse: Não vai operar não, emagreça que isso melhora! espero que sim!!!!
Força na RA

Nana disse...

Obaaa, o peso já está pertinho da meta!!
A obesidade traz danos sérios a nossa saúde mesmo, eu tenho inchaço nas pernas, preciso melhorar a circulação.
Mas a gente vai mudar esta situação.
Ótima semana pra vc e muita força na RA.

Callia Amaris Harpia disse...

Parabéns pelo novo peso e obrigada pela força que me deu!!!

Da obesidade este problema chato eu não tenho, mas tenho muito inchaço nas pernas e falta de ar, quando eu digo que estou emagrecendo por saúde as pessoas não acreditam, acham que é só por estética, mal sabem elas o tanto de problemas chatos que a obesidade causa!!!
Por isso temos que ter muita disposição e determinação com a RA!

Cazaps disse...

Hummm, melhoras viu, isso aí não é fácil não.
O peso traz sim várias consequencias para nós, já sofri muito com os resultados que ele deixou na minha vida e sei que ainda corro o risco de mais problemas se não cuidar direitinho para que ele não aumente.
Bom, demoramos a tomar consciencia, mas mais cedo ou mais tomamos.
Parabéns pelo novo peso. Está cada vez melhor hein? Muito bom isso.
Se cuida.
Bjo

Di disse...

Parabenspelo novo peso... ja, ja mais um amizade sera alcançada...

E em relaçao ao outro assunto, foi bom vc compartilhar com a gente, pois isso acontece com qq pessoa. Se cuide e tudo ficara bem.

=*

Josi - Com as mãos nas redeas de mim mesma! disse...

Oi Brian,... sdds de vc... eu engirdei... oq eu faço??? abs help

Ana, Anjogatos disse...

Parabéns, Brian. O importante é isso não desanimar. Pedras sempre teremos no caminho o importante é que não parar. Beijos, muita garra!

•Jack• Futura magra disse...

Oie!!Obrigada pelo comentário!!
Ahh, sei que é meio complicado 6 kg em um mes, mas pelo menos no meu caso serve de incentivo, sendo que to com o peso travado, além do mais nem perco mais de 4 por mes!rsrsrs

abraços e uma ótima semana!
:)

•Jack• Futura magra disse...

ahh me diz em qnto tempo c perdeu os 19Kg?

Valérie Roberto disse...

Obrigada pela força Brian!

Décio disse...

Fala Brian, que droga essa situação...mas se vc já tá no tratamento, a coisa se ajeita rapidinho... o importante é ter saúde, e o resto a gente corre atrás... Abraço forte e vamos à luta!

Décio
http:;//torresmolight.blogspot.com

Anônimo disse...

Obrigada pelo comnetário no meu blog. É isso aí, sua frase é perfeita: "Os anos de sedentarismo, obesidade e má alimentação estão cobrando a conta. Mas, quando me levantei pra brigar não achei que seria fácil e estou disposto a encarar.
Vamos em frente!"

É bem por aí mesmo, e estou aqui pra isso, por bem estar e qualidade de vida, uma decisão acima de tudo madura de minha parte.
Seguimos em frente, boa sorte e um abraço com carinho !!!

Lugreen disse...

Olá Brian!

Vim te conhecer, então muito prazer!
LI alguns de seus comentarios e amei!
Nada como uma opinião masculina,passando pelo calvario,rsrsrrsrs
Vamos combinar, essa conta ninguém merece,ui,ui,ui!
Isso dóiiiiiiii!
Melhoras!

Ah, já que vc ofereceu, peguei uma porção do remedio!
Só para me lembrar o quanto eu já venci!

Uma noite abençoada para vc!
Repleta de lightitudes!

bjks e shalom

-Helô Helê- disse...

E foi-se o tempo que internet - principalmente os blogs - eram apenas diversão.
Informação é tudo! E muitas vezes, uma questão tão delicada quanto essa deixa de ter o tratamento adequado simplesmente porque a pessoa tem vergonha de procurar ajuda. Que muitos o leiam e busquem a cura. ]

A egrégora é mais forte que a coisa em si. Que você não precise de cirurgia... porque ninguém merece aquela almofadinha em forma de donut, afinal, ainda estamos de dieta hehehehe

Tenho lido você há algum tempo e só agora apareci (dificuldades com os comentários - é tudo bloqueado!)

Oi! =cD

Ana Paula disse...

Vim te conhecer, prazer!
Quanto as hemorróidas, dói só de pensar nelas...
E que emagrecimento legal que vc está tendo, heim? As camisetas ja mostram uma grande diferença.

bjs!

Rebecca
http://minhavidarolica.blogspot.com

oi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.