2 de mar. de 2009

Nova meta

É... o saldo do carnaval foi positivo. Voltei com 800 gramas a mais na bagagem, mas, dá-lhe caminhada e exercícios... Consegui fechar o mês com 111,9. Maravilha!!!

Na semana que passou notei que meu corpo ficou pesado (é uma sensação estranha). Acho que era ressaca da má alimentação do carnaval: comia 4 vezes por dia com espaços longos e não tinha muita opção. Mas, comi feliz, sem culpa na consciência (tenho exercitado isso). Além disso, foram dias sem atividade física. Então, na quinta-feira retomei e a caminhada e a endorfina age como um bálsamo. Impressionante como funciona. Começo a admirar a vida, as pessoas, os lugares...

Tenho tido dores na panturrilha e fiquei muito preocupado. Informando-me sobre isso, li que o stress dos músculos pode causar dores. Às vezes, faço caminhadas duas vezes por dia (6h às 7h e 18h às 19h). Então, vou reduzir o esforço físico para dar uma trégua para os músculos, afinal são 111,9 quilos. Ainda é muita coisa para se mover por aí. Tenho caprichado nos alongamentos (antes, durante e depois) e usado saco de gelo, assim que chego em casa e tem sido muito bom. Por esse motivo, repensei minha meta para o mês de março. Estabeleci uma média de 900 gramas por semana. Eliminar sem pressa e para sempre!

Agradeço os comentários feitos no post anterior sobre as mudanças com o emagrecimento. Foi muito inspirador, para todos.

Vejam essa matéria na Isto É dessa semana:
Menu inteligente
A ciência comprova que a comida certa tem o poder de aumentar a capacidade de raciocínio, aprendizado e memória

14 comentários:

Di disse...

Concordo com vc... devemos ELIMINAR devagar e PARA SEMPRE... mas nao sei pq nao estou me saindo bem, nao sei o que estou fazendo de errado... fico triste, mas mesmo assim nao vou desistir e nem recorrer a outros metodos...

Parabens por mais uma vitoria....

Isa disse...

Vc traçou uma meta ótima!!!
Tenho certeza que vc vai até superar!!!
abraços!!!
devagar e sempre!!!
sem nunca desistir!!!

Valérie Roberto disse...

Vi a reportagem hoje nas bancas. Depois vou dar uma olhada.

Realmente, caminhar duas vezes ao dia pode sobrecarregar as articulações. Tens uma ergométrica por perto? Pode susbstituir uma caminhada...

Vc notou que tá no meio do caminho??? Boa sorte na meta de março. A minha é um pouco abusada, mas vamos ver no que dá.

um beijo

Décio disse...

Fala Brian...parabéns pela meta... vamos devagar e sempre... vou dar uma olhada na matéria mais tarde... o carnaval acabou comigo também, mas agora são águas (ou cervejas) passadas.... Abs,

Décio
http://torresmolight.blogspot.com

Paula disse...

Uau...duas vezes ao dia!?

Mas o corpo sofre...cuide-se!!!

Vamos fechar março com alguns kilitos a menos!!

abç

karlinha™ disse...

Parabéns heim... arrasou!
Como arrasou também nos "selinhos" da meta alcançada e da meta por alcançar... ficaram ótimos.
Beijos,

Eu sei que "selinhos" não seria o nome politicamente correto... qual seria o nome?

Callia Amaris Harpia disse...

Vc está indo muito bem, está traçando uma meta viável e isso é muito iportante para não desanimar, quanto as dores, eu acho que é comum quando saímos de uma vida sedentária para uma vida ativa que o corpo "reclame" um pouco!

Abraços carinhosos!

Anônimo disse...

Oi Brian, que bom que está progredindo mais e mais. Vem cá, tenho uma pergunta "indecente"... vcs HOMENS não tem aqueles dias cheio de churumelas... aqueles dias em que a gente não funciona direito e a dieta fica em crise? Não te desejo nada disso... mt pelo contrário! Mas é que às vezes me bate um desânimo, como se todo o foco almejado sumisse da minha mente. Será isso um assunto de mulher??? Ai ai estou empacada! Me desculpe, é que não vejo a balança descer! bjs e te desejo mais sucesso! Vc merece, tá sempre pra cima! Manda a receita...rs

Jôsy Simões disse...

Oi Brian! Quando falou em se sentir pesado, me lembrei de ontem, me senti mal mesmo, é que estou me acostumando a comer sólidos até as 18:00hs, depois desse horário só líquidos, vinha cumprindo direitinho, mas ontem me bateu uma fome deseperedora, já havia feito café para tomar com leite, mas resolvi fazer uma omelete para acompanhar o café, aff, foi uma desgraça, maldito omelete, me senti muito mal, quase não consegui dormir, e olha que foi uma omelete bem simples só o ovo batido com sal, imagina se tivesse colocado algum recheio...nunca mais...e vc, vê se cuida bem de suas pernocas, nada de exagerar, tenho certeza que vai atingir sua meta. Lí a matéria, muito legal, fiquei me sentiiindo por saber que além de magra vou ficar mais inteligente também, kkkk Beijão e devagar e sempre.

Cazaps disse...

Parabéns por ter atingido a meta!
Estava lendo seu post anterior, e relembrando coisas que aconteciam quando eu carregava os 20kg a mais, deprimente. Naquela época não vivia, mas sim vegetava. Acho que tudo melhora com a eliminação de peso. Passamos a enxergar a vida com outros olhos: com os olhos da vida.
Mas cuidado com a atividade física para não forçar muito hein, devagar e sempre.
Bjs

Valérie Roberto disse...

Brian, minha meta e peso estão guardadinhos no fundo do baú rsrsr

Assim que eu alcançá-la (e estou fazendo tudo para ser no dia 12/04) vou contar tudinho!

Segura a curiosidade tá°??

ABÇS

Di disse...

Ola...
Brian, ja tomei remedios mesmo pra emagrecer, nao vou mentir que sao otimos, emagrecemos mais rapido e sem o sofrimento de passar fome, mas tb se nao nos controlarmos engordamos mais rapido do que emagrecemos... achei interessante as formulas pq sao naturais, mas nao tomei... Estou botando mais fe na R.A., pois nao quero passar a vida tomando remedios (anorexigenos), quero ter uma vida mais saudavel...
Obrigadinha pela visita, eh sempre um estimulo a mais...
bj

Gabi disse...

Oi!
Tudo bem por aí?
Vc está certo: não esquenta a cabeça por ter comido um pouquinho a mais... é assim mesmo.
Parabéns pela sua determinação, pelo emagrecimento, muito obrigada pelas visitas e comentários sempre tão atenciosos, e me desculpa pela ausência. Meu trabalho anda muito corrido aqui e nem sempre dá tempo de comentar, mas sempre leio e fico feliz pelos resultados positivos de todos.
Qto às dores musculares, tb ando tendo esse problema, mas no meu caso é no trapézio (palavras do meu instrutor da academia, pq pra mim isso se chamava ombro mesmo...rs). Mas acho que vou fazer como vc, tentar diminuir a intensidade um pouco...
Força, sempre!
Estamos juntos nessa!

♥ Renata ♥ disse...

Olá adorei seu blog, vou passar sempre por aqui, parabéns pela determinação, adorei o post, lembrei que para mim faziam as mesmas perguntas... força sempre!!! Um beijinho e um otimo fim de semana!!!!