9 de jan. de 2009

Preconceito

Procurando sobre obesidade e preconceito, li esse artigo e pincei alguns trechos:

Aqueles que sempre foram gordos (como eu) sabem sobre esse assunto. A coisa começa na infância e se estende pela vida afora. E os apelidos? Posso fazer uma lista enorme..rs. Nunca fui daqueles que brigavam por causa dos apelidos, resistir é pior... mas, incomodavam. Hoje, não... sinceramente. Porém, acredito que o apelido é uma ponta do preconceito.

2 comentários:

Vandi disse...

Ei Brian( acho seu nome lindo sabia?)

Eu só soube o que era ser obesa depois dos 20 e foi barra..imagina conviver com isso desde a infancia...preconceito existe sim, isso mesmo já tive preconceito contra obesos....preciso confessar, quando estamos do outro lado o que parece( pra mim) é falta de cuidado, falta de amor que faz a pessoa ficar assim....mais hoje, vivendo a obesidade eu sei que não é isso, ou até pode ser, mais é muito mais que isso.....Só quem é ou foi sabe o que é.....

Otimo finde pra vc!!

beijos

Silvinha disse...

Obrigada pela visitinha, amei!
Trabalho com crianças e vejo que o preconceito começa cedo, eles rotulam por qualquer caracteristica diferente da sua, gordos, magros, dentuço, negro etc. Tento corrigí-los, mas não é fácil porque o preconceito está enraizado nas família. Por outro lado a criança que é atingida fica mal e quando é gordinha "acho" que desconta na comida ou sendo agressiva...
Acredito que a obesidade vem de forma silenciosa... a pessoa não se dá conta, vai se acostumando, se adaptando ao novo corpo. Eu mesma estava quase 20 quilos acima do peso e estava me adaptando com novas roupas. Ainda bem que acordei.
Fico feliz por você estar cuidando da sua saúde também. Lembre-se que a pessoa mais importante da sua vida é "VOCÊ" , então continue buscando sua qualidade de vida.
Até mais