17 de jun. de 2011

O burro e a cadeira

Primeiramente peço desculpas pela falta de visita nos blogs dos companheiros. Alguns atropelos na semana me impediram de participar ativamente nessa rede de ajuda que é a blogsfera light. Vou corrigir isso hoje.

Além da segunda-feira (como já falei no post anterior), só conseguir fazer minha caminha da quarta, mesmo asssim, fui sem vontade nenhuma mas, fui, fiz e me senti muito bem. Se eu tivesse esperando a vontade estava até agora parado em casa. Isso é como tomar água, mesmo sem vontade tem que fazer.

Dei uma limpeza geral no meu guarda-roupa. Separei as roupas largas de mais e passei pra uma instituição. Organizei os cabides por seção: roupas que serve, que quase serve, que ainda não sevem. Foi um bom exercício. Motivador.

Recebi uma imagem por e-mail e compartilho abaixo. Fico pensando em quantas coisas ela quer dizer. O mais interessante é que essa interpretação é extremamente íntima.

Fico imaginando se esse burro (ou cavalo) levasse um susto e desse o primeiro passo, ele iria perceber a força que tem. Aí ele daria mais um e mais um... e logo sairia em disparada e essa cadeira não ficaria inteira por muito tempo.
A frase que veio acompanhada a imagem é:
"Às vezes, as correntes que nos impedem são mais mentais do que físicas. Muitas vezes nos amarram em nada, e nós acreditamos"

Meu peso oficial é 106,7 (- 1,2kg). A cada grama uma profunda gratidão a Deus.
Trabalhar com metas tem me ajudado a controlar a anssiedade pela perca de peso rápida, que não é saudável. Assim busco ficar contente com pequenos pedaços dessa vitória.


4 comentários:

Gi disse...

Oieee, muito legal sua atitude, e seu empenho de ir fazer caminhada mesmo sem vontade a gente tem que ter uma meta colocar no calendario, por que é um compromisso muito importante com a gente mesmo.
Esse do burro foi de mais uma boa metafora pra gente pensar e pensar, parabéns por ta eliminando peso vamos com tudo com garra. Abraços lindo final de semana.

Dricka disse...

Gosto do jeito como vem estabelece as metas...fico pensando muito nisso e não sei por que cargas dágua ainda não fiz igual...to igual a esse burro.
Bom final de semana!
Beijos!

Eriquita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Érica disse...

Gostei muito do seu blog! Parabens pelo emagrecimento! Estou na luta também, e vou chegar lá. Já me senti como este burro muitas vezes. Mas agora resolvi, uma vez mais, dar o primeiro passo.
Bom fim de semana!