8 de jun. de 2011

Furos a menos e o chá de gengibre

Bom dia!
As atividades físicas continuam em dia. Estou caminhando, as vezes correndo e aproveitando as academias ao ar livre. Essas pra 3ª idade. Nesse momento do ano não vejo lugar na agenda para ir a uma academia "de verdade".
Deminui dois furos no cinto! As calças estão sobrando pano, mas eu estou muito feliz por isso. Antes assim do que ficar espremido e, principalmente, saber terei que comprar outra maior ainda. Atualmente estou usando calças nº 50/51. Isso depente da confecção. A compra de calça vai ter que esperar pela falta de grana, mas, pela ecomonia em comida (desnecessária), coisa que estou vendo claramente, em breve dá pra sentir o gostinho de comprar um número menor.
No sábado fomos (eu e família) na casa de uns amigos, nos chamaram para uma macarronada. Regada com vinho e/ou refrigerantes. Como suspendi o uso do álcool (coisa que fazia eventualmente, mesmo) e estou recusando quase 100% dos refrigerantes, resolvi levar uma garrafa térmica com chá. Isso mesmo. Macarronada com chá quente. 
Alguém fez cara feia aí?
E foi muito bom. Fiz um litro de chá de gengibre, canela, limão e gotinhas de molho de pimenta: ESPETÁCULO!!! Pensei que iria ficar só, mas houve gente que ainda procurou na garrafa mais do meu chá. De uns anos pra cá, meu paladar anda "aberto" a novas experiências. Tenho descoberto muitos sabores apaixonantes e que não fazer mal a saúde.
Quanto a macarronada... um dos meus pontos fracos... estava um show: molho branco e/ou a bolonhesa. Comi pequenas porções intercalando com muita conversa. O chá quente dá uma sensação muito gostosa no estômago.
Eu recomendo!

5 comentários:

Lindinha disse...

Olá Brian, bom saber que vc é como eu, altos e baixos, mas sempre na luta. sobre a acupuntura, eu já fui ver,mas só tem um médico q atende a unimed aqui e eu não fui com a cara dele. eu o procurei por causa da obesidade mesmo e acho q ele n me deu atenção... tem gente q nao leva a serio nosso problema. adorei a ideia do chá. sucesso pra vc!

Gi disse...

oiee tem vitória por ai tambem que bom fiko feliz por você eu tambem to deixando as compras de novas roupas pra depois pretesndo emagrecer e como você disse com saude o mais importante ne, a única calça que quero comprar é a de gestante rsrs por que a única barriga que desejo do fundo do meu coraçao é a que dura 9 meses. por isso esse meu empenho pra emgrecer de forma saudavel, to feliz por ta conseguindo abraços lindo dia.

Val de Marcos disse...

Oi Brian,
Emagrecer é tudo de bom mesmo. E ver os resultados não tem preço.
Não bebo refrigerante já tem quase 2 anos e, tb não bebo álcool. Estava no suco e agora estou preferindo não beber nas refeições.
Também adoro chá de gengibre, gosto de colocar laranja, fica muito bom.
Abraços

FORÇA DE VONTADE disse...

Oi Bryan

Vou seguir seu conselho e vou abusar muito dos chás.... inclusive vou experimentar essa mistura que vc fez.
Parabéns pelas conquistas!!!!

Carlos disse...

É isso aí, Brian! Parabéns mais uma vez pela persistência (principalmente de caminhar com esse frio que anda fazendo....)