18 de jun. de 2011

Shabbat!

Aproveitei o sábado! Acordei as 7h40 e foi fazer a caminhada. Foram 5,5km. Depois fui levar a família numa rua de laser promovida pelo SESC.
Não pude deixar de notar uma mãe, um pouco acima do peso, dando "veneno" pra filha de 10 anos (aproximadamente) MUITO acima do peso... obesa: cachorro quete, algodão doce, refrigerante... Fiquei indignado. Eu também permiti o algodão doce para os meus filhos, afinal é uma festinha e lá em casa não temos o costume de comprar isso. Mas minha indiguinação é saber que o resultado da obesidade de muitos filhos são fruto do descontrole dos pais. É caso de saúde, gente! É preciso parar com essa doença. Aqui em casa o achocolatado é regrado, passando várias dias sem usar, as frutas são oferecidas, nas refeições não podem faltar verduras e legumes (mesmo que não gostem, acabam se acostumando), refrigerante só quando vão em festinhas, o tempo de acesso a internet e TV é controlado (e o que vêm também).... isso não é ser carrasco é zelar pela saúde agora e depois. Afinal, temos área pra brincar, brinquedos, espaço na rua pra andar de bicicleta... criança parada fica sedentária num instante. Pronto, desabafei.
Abaixo o resultado de uma aventura culinária. Uma caixinha de creme de leite (poderia ter sido light), uma cenoura ralada, um pacotinho de caldo light e cheiro verde. Ficou uma belezura de bão.Usarei no pão e biscoitos.


 Refiz meu cereal que estava quase acabando: quinoa, amaranto, fibra de trigo, aveia, linhaça (batida), germem de trigo e amendoim triturado. As vezes uso amendoim (mais barato), as vezes uso a castanha do Pará ou Caju. Uso pela manhã com frutas.

16 comentários:

Mel Mudanca disse...

Olá, Bom Dia !! Vim conhecer teu cantinho...e lendo seu post...é bem isso..Os pais são responsaveis pela obesidade do filho sim...pois ao sentir culpa por nao estar presente 24h do dia...tendo que trabalhaar...acha que pode , substituir por comida...e vc esta certo..um algodao doce ok..mas tudo no mesmo dia nao... adorei...bom para refletir...ainda nao tenho filhos, estou com 30 anos..mas acredito que se tiver sera diferente...Um abraço

Patricia disse...

oi brian, concordo com vc, filhos obesos adultos obesos, e que pena!!!! Acho tão legal sua programação alimentar parabéns, faço isso tb, vou experimentar sua dica de molho boa semana!!!!

Luciane disse...

Olá Brian!

Vi o seu blog e adorei. Post super bem elaborados e interessantes.
Parabéns.

Já estou te seguindo.

Anônimo disse...

Hum parece que ficou gostoso...que delicia, hein. Enchi a boca de aguá.

Taiane Marciano disse...

Ola!!! Vim retribuir a visita!
Que legal suas dicas no blog, ja estou te seguindo e adorei as dicas, escrevi aquele post do CANSEI porque a verdade é que muitas vezes somos obesos e contamos a maior mentira para nós mesmo dizendo que é assim mesmo. E a verdade é que não tem que ser assim!!! Tudo por um mundo mais magro!

Obrigada pela visita e se puder me seguir ficarei honrada! Adorei a dica do cereal!

Beijinhos!

waldety sena disse...

Oi tudo bom?Vim agradecer pela sua visitinha e estou seguindo vc.
Esta muito certo bons hábitos começa desde cedo.
Abraço

Josi - Com as mãos nas redeas de mim mesma! disse...

Oi... obrigada pelo carinho... Olha como é boma gente dividir nossas dificuldades e vitorias com pessoas... a gente nem se conhece pessoalmente, mas mesmo assim nos sentimos tão perto quando precisamos... estamos na mesma luta, e a gente vai conseguir... Vamos simmm... conto com vc... conte comigo... beijos

Beth disse...

Ah, meu amigo, como eu sei o quanto os pais são responsáveis pelos bons ou maus hábitos alimentares de seus filhos e pelas consequências disso! Eu falhei com o meu, sabe? Ensinava tudo certinho, mas eu msma não era o exemplo. E a gente ensina pelo que faz e não pelo que diz.
Bacana a receitinha viu? Vou mostrar uma show de bola, também com cenoura ralada, que fiz hoje (estamos sintonizados, notou? Primeiro a imagem do outro post, agora a cenoura...rs). Beijos, sucesso sempre! E obrigada pela comanhia sempre receptiva, incentivadora, gentil que me faz no blog, na estrada light!

Amanda Teixeira disse...

Olá, sou nova na blogosfera e achei tão legal encontrar um homem na R.A.
Prazer, aliás.
E achei muito intrigante seu cereal, mas uma perguntinha básica, ele não dá um leve desarranjo instestinal? Porque são coisas que soltam o intistino né.
Pergunta desagradável né? Eu sei.
Desculpa.
hahahahahaha
beeijos
Amanda Teixeira.

Taiane Marciano disse...

Adoreeei o comentario no meu post do Prazer de comer!!! Entendi sua opnião e concordo tbm, mas vi que vc entendeu meu ponto de vista descrito..rsrs...
Abraços e continue firme na RA!!!

Beijos da Tai!

Anônimo disse...

Oi, Brian, tudo bem? Muito grata por sua visita e pela força que vc me deu. Eu espero, sim, sair por cima dessa situação e me encontrar... É por isso que fiz o blog, e é por isso que estou na luta para emagrecer. É engraçado, mas eu já conhecia o seu blog de outras épocas... Se não me engano, houve umas épocas em que vc parou de postar e desanimou, não é mesmo? De qualquer maneira, aqui vai meus parabéns por persistir. Não é nada fácil vencer um vício, e o vício em comida pode ser tão ou mais danoso quanto qualquer outro vício, já que afeta a saúde como um todo. Por esse motivo, concordo e muito com seu post, penso que os pais deveriam ser muito mais cuidadosos com a educação alimentar dos filhos. O problema é que pais obesos não são bons exemplos para os filhos, não é mesmo? Tanto é que a mãe e a filha são gordinhas. Ou seja, a obesidade é um círculo vicioso que passa de pai pra filho, tanto pela genética quanto pelos maus hábitos transmitidos... Por isso, é um ato de amor aos filhos os pais se cuidatem, vc não acha? Já que não tenho filhos, vou me cuidar por mim mesma, rs. E estarei sempre aqui te acompanhando. Sei que vc vai conseguir seu objetivo! Qual é sua meta final? Um abraço!

Escrever para Emagrecer by Solange disse...

Olá, Brian!

Concordo com você. Vejo bmuitos pais abastecendo os filhos com açúcar, gorduras e corantes. É realmente um problema de saúde pública.
Adorei seu patê! Vou fazer!
Um abraço,

Solange

Zizi disse...

Olá caro amigo Brian!

Realmente deixei a guerra, estava ferida rsrsrs.

Mas estou pronta para voltar a batalhar!

Tá bonito de ver o teu progresso! Nada como o engajamento! Visitar teu blog dá um up total na gente!

Tamo junto!

Abração da Zizi!

Cassia Matos. disse...

Bom dia passei pra conhecer o blog ,e de cara adorei a postagem,a receita parece ótima,e a sua opinião em relação as crianças é igual a minha,não é que precisamos ser carrascos e duros o tempo todo,mas somos sim responsáveis pela formação dessas criaturinhas ,e cabe a nos moldarmos eles para que no futuro sejam pessoas de bem,e de caráter ,e a alimentação faz parte desses processo,somos nos que iniciamos as crianças na alimentação,apesar dela já trazer consigo a sua opinião em relação aos sabores,a minha filha mais nova não come ovo de forma alguma,não consigo fazê-la aceitar ,até no bolo se ela sentir o cheiro ela recusa,mas tem bons hábitos alimentares come pepino,tomate,cenoura ,alface acelga ,gosta de batata doce,come feijão ,ela tem 4 aninhos.Então amigo a tarefa de educar é cansativa mais vale apena o trabalho,tenho outra filha de 21,e me orgulho muito da educação que demos a ela.
adorei o teu espaço.

Zizi disse...

Amigo, pega o selinho no meu blog.

Abração.

Zizi

Bruh disse...

Oi, Brian, estava lendo tds as suas postagens, pois adoro o seu blog e vi esse cereal matinal. Notei que tenho quase td em casa, vc poderia me passar as proporções para fazer também? Ah, e quakl é a função do amaranto e do germen de trigo? Bjs, muito obrigada e continua na lut, guerreiro!