1 de abr. de 2013

Abril!

110,8kg
Não alcancei a meta, mas eliminei 100 gramas desde a última pesagem.

Estou fazendo um esforço triplicado para comer devagar. Tenho encarado como uma terapia; me ajuda a fica mais calmo na hora da refeição. Tá valendo até cruzar os braços entre uma garfada e outra para esperar a mastigação completa..rs. E é muito bom sentir o sabor dos alimentos, sem pressa.
Veja AQUI as vantagens da mastigação correta, também para quem precisa emagrecer.

Conseguir eliminar o uso de líquidos durante as refeições. Há muito tempo consigo comer sem tomar nada. Fui retirando aos poucos: um copo, meio copo, 1/4... Esse processo durou várias semanas. Porém, eu consumo 2 litros de água (incluindo chás) por dia. Por vezes essa quantidade aumenta. Sempre trabalho com uma garrafinha de água do meu lado, isso facilita a lembrança.
Mas, é  verdade que faz mal beber líquidos durante as refeições? Veja a resposta AQUI.

Para abril, preciso focar na atividade física, que ficou abandonada durante o mês de março.

Estou esperimentando óleo de cartamo, quitosana e psillium, semtne de chia - alternadamente. São bons auxiliares.
Para trabalhar na anciedade, tenho feito uso da Nux Vômica, Staphysagria, Anacardium e Iodum - medicamentos homeopáticos. Estão sendo fundamentais pra mim.

Boa semana a todos!

5 comentários:

disse...

Acho que muito além de emagrecer, o grande benefício é a mudança de hábito que uma RA traz.

Transformação da mente, "transformai-vos pela renovação da vossa mente". Então, ter incluído hábitos saudáveis, eliminado líquidos das refeições e outros são passos que nos fazem avançar a uma vida saudável e você tem conseguido isso. Parabéns!

Angy disse...

É isso aí amigo!
A ansiedade de para ver o peso baixando logo é que nos leva ao caminho do fracasso.
Afinal, não engordamos tudo de um dia para outro.
É bem a frase que vc tem aqui em seu blog: "Primeiro formamos nossos hábitos, depois os hábitos nos formam" ^_^
Eliminar 100g ou manter o peso sem engordar é sempre um sinal que estamos no caminho certo!
Parabéns!

Gi disse...

Pode ter certeza que são essas pequenas mudanças que vai te trazer grandes resultados, 100 gramas para alguns pode ate parecer pouco mais e uma conquista so o fato de nao subir o peso isso ja tem que ser comemorado vamos com tudo nesse mês muita garra pra você amigo e que consiga alcançar suas metas ótima semana.

Unknown disse...

Olá, tudo bem?
Gostei muito do post, é muito bom mesmo comer sentindo o sabor dos alimentos!
Então, eu trabalho com Marketing Digital, e queria saber se eu poderia te enviar um texto para seu blog, mas nesse texto, teria um link de umsite que administro...
E como retribuição, eu postaria um texto seu, que vocÇe me enviasse, com o link do seu blog, no site www.Tudo-sobre.net, que tem um grande número de visitas mensais, cerca de 10 mil, dando visibilidade e até um novo público pro seu blog.
^^
Qualquer coisa me avisa, ok? tay.goncalves3@gmail.com
Beijos

Beth disse...

Meu amigo Brian, que bom ter notícias suas!
Parabéns, está conseguindo promover mudanças bem importantes na sua forma de pensar e agir.
Eu também não estou ingerindo líquidos nas refeições, 99% das vezes e não tenho sentido falta nenhuma. Tudo é hábito. A digestão está melhor, sinalizando que é uma forma adequada de agir. A mastigação é essencial, sim. Eu muitas vezes deposito o talher no prato, enquanto mastigo, para só pegá-los novamente quando já engoli a comida. Isso dá calma, atenção, assimilação na cabeça do que estamos comendo e tempo para cérebro e estômago se entenderem, para que a saciedade ocorra antes de comermos mais do que precisamos. Também comecei Academia semana passada, estou adorando. Apareça no meu cantinho, para saber as news! Beijoca e em frente!