22 de jul de 2011

Apoio

Passando correndo para pedir que visitem e siguam o Thales.
Ele tem 13 anos e também está na luta por uma vida saudável.
Todos nós sabemos como o apoio é importante.


21 de jul de 2011

Que sofrimento bom!

Ufá! Pensei que o mês de julho iria ser mais brando... engano meu. Tá um sufoco: Trabalho, cunsultas/exames com o filho, pagar contas, despacha a família para a roça... Quando assustei já era quarta-feira e não havia comparecido às atividades físicas. Por isso,  ontem (após o passeio com o filho - vide abaixo) eu não podia deixar mais um dia sem me fazer o bem e às 22h40 fui correr. Cheguei revigorado, tomei um banho e fui dormir embalado por um livro que estou lendo (Com Vergonha do Evangelho - John MacArthur).

Bem mais cedo (a noite) saí com meu filho (8 anos) e na volta passamos numa pizzaria. Como eu havia comido minha quantidade de carboidratos ao longo do dia e feito um lanche antes de sair, fiquei só na Coca Zero e ele na pizza. Não foi de matar. Enquanto ele brincava no parquinho aproveitei para observar as pessoas e seus comportamentos.

Hoje Pulei cedo da cama e fui a academia... e o instrutor disse: "Uai! Resolveu nos visitar esta semana?!.".sr.s.rsr.s Malhei com força, pilha recarregada.

Ainda pela manhã passei no supermercado e reabasteci o estoque de produtos saudávelis: laranja, mexerica, batata, alface, rabanete, cenoura, abobrinha, gengibre, vinagre de maça (eu tomo 2 colheres de sopa antes do almoço). Quando entrei no supermado percebi que estava com fome (eram 11h). Então, acendeu o sinal vermelho: fazer comprar com estômago vazio é corres um sério risco de sair da linha e comprar besteiras. Aí fui direto num iogurte Corpus e, mesmo não sendo permitido consumir no supermercado, mandei pra dentro (mas, eu pagei quando passei no caixa, viu?..rs.rs). Pronto, fiquei tranquilo e pude escolher com consciência o que comprar.

Fui almoçar na sogra. Quando comecei a servir meu prato com quatro colheres de sopa de arroz, ela com um tom de lamento disse: Olha lá, coitado, só isso de arroz!..rs.rs.rs
E, achando que eu estou sofrendo, eu tive que ouvir uma aula de como um sujeito como eu deve se "alimentar bem" pelo tanto que trabalha etc., etc.. Não perco tempo em explicar essas coisa, só ouço. A salada de couve, cebolinha e alho poró (todos da horta da sogra) estava um espetáculo! Quase não sobrou na saladeira. O sabor dessas verduras colhidas "na hora" são muito diferentes.

O resumo de tudos isso é que não me sinto um sofredor. Pelo contrário, tenho sentido o gosto de, aos poucos, ser liberto de hábitos tão fortes e prejudiciais adquirindo outros hábitos saudáveis. Não me sinto livre totalmente "mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo..." Filipenses 3:13,14

18 de jul de 2011

Reset

Reorganizando os arquivos...
Limpando a lixeira...
Reiniciando o sistema....

Pronto!

Sejam Bem-vindos, novo dia...nova semana.

15 de jul de 2011

Bateria fraca


http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/50504_117357168297346_6726321_n.jpg
Passei uma semana meio esquisita. Parece que estava com a bateria baixa. O meu organismo não estava reagindo. A cabeça meio lerda, algumas dores agudas e rápidas, indisposição, em fim... uma tartaruga. Mas, mesmo não me sentindo bem, continuei a mirar o alvo, cuidando da alimentação de forma saudável.
Eu suspeito que seja ressaca da alimentação do sábado à noite. Fomos a universaário de criança....
http://3.bp.blogspot.com/_FyUC-LoqSuk/TLm_6Y6ORXI/AAAAAAAAAEY/n4tGyX709z4/s1600/chocolate+c%C3%A7a.jpg
Então fiz a troca do jantar pelo o que seria servido no aniversário: bolo, pipoca e docinhos. Nada nutritivo, mas eu estava a fim. Não comi pra morrer, apenas comi. Pois é, no domingo amanheci estranho e só comecei a sentir um sinal de melhora na quarta pela manhã. Fui na academia obrigado, mas gostei. Senti a reação. Na quinta fui caminhar e hoje amanhecendo o dia fui à academia. Agora tô quase 100%.
Novo peso: 103
Peço desculpas pela falta de visita. Estou num período de muito aperto no trabalho mas, vou indo visitar os guerreiros aos poucos.

8 de jul de 2011

Novo peso

Ontem só consegui ir à academia as 19h30. Hoje pela manhã curri pra lá. Tenho que aproveitar os espaços na agenda, se não me acomodo e não adquiro o hábito.
Pela primeira vez em 40 anos de vida, eu comi Maxixe. Gostei muito! Fiz na panela a vapor, junto com a abóbora. Ontem meu jantar foi esses dois legumes com meia maça e meia mixirica. Fiquei muito bem alimentado. Precisamos descobrir novos sabores.
Subi na balança hoje e marcou....


É isso senhoras, senhoritas e um e outro senhores..(já que o número de homens são ínfimos na blogsfera light).
Animado e feliz pelas perspectivas de saúde que começo a ver no horizonte.
Sinceramente estou achando muito rápido o emgrecimento, mas analizando minha alimentação eu não tenho cometido loucuras, até brigadeiro eu comi esta semana e não considero isso como "jacar" - termo que não uso por achar que a reeducação alimentar é um processo de aprendizagem e não uma dieta temporária. 
O que tenho usado como hábito que acredito me fazer bem são os chás, citrus aurantium (uma cápsula antes do almoço) e o vinagre de maçã (também antes do almoço). Apesar da moda do vinagre de maça, eu uso por indicação da minha mãe que é adepta da alimentação natural. Ela me indicou a há uns dois anos atrás por fazer bem ao sistema digestivo e no combate ao colesterol ruim.
Bom-fim-de-semana-a-todos!

7 de jul de 2011

Salada

Me aventurando na cozinha.

Ingredientes:
1 xícara de triguilho (trigo para kibe)
1 ovo cozido
1 tomate
1 cenoura (média) ralada
Talos de couve e brócolis cozidos no vapor.

Eu fiz assim:
Deixei o triguilho de molho em pouca água, apenas para cobrir e umidecê-lo, pois eu não expremi para retirar a água. Misturei os ingredientes. Temperei com sal, pimmenta do reino, orégano, uma pitada de cury, molho de alho e azeite. Coloquei na geladeira.
Comi em três refeições, substituindo o arroz.
Muito bão!


5 de jul de 2011

Problemão bão!

Tái o "problema". Essa calça nº 52 tá cabendo um braço na lateral. Tenho uma outra que, graças a Deus, já não posso usar (nº 54). E ainda uma última que está larga também, porém não como esta da foto.
Como todo obeso, comprar roupa sempre é um martírio, então nunca passei de 4 calças jeans no guarda-roupas. Agora estou esperando alguns quilos a menos para comprar alguma peça. Quero sempre ter esse problema!
~~~ ***~~~
No domingo, sabendo que novamente iria a um churrasco de aniversário, meu café da manhã foi uma fruta. Uns 40 minutos antes, preparei uma sopa missoshiru (25 calorias) e mandei pra dentro. Chegando lá me deparei com um mesa farta de saladas e frutas. Caí dentro e a carne veio como enfeite... pra falar a verdade um pouco mais do que enfeite, mas, muito menos do que era meu hábito nos churrascos: só comia carne.
Fechei o domingo com atiidade física: das 18h às 19h30 futebol, das 20h às 21h40 volei.

As dificuldades são como as montanhas. Elas só se aplainam quando avançamos sobre elas.
Provérbio Japones


Se nós desistirmos, quem fará por nós?
Saúde a todos!!!!!

1 de jul de 2011

Novo peso, nova meta

Quinta-feira é dia de comemorar aniversário?! Pois foi. Me chamaram e fui com a família abraçar um dos muitos amigos que tenho. Como já sabia do cardápio e eram pessoas que tenho liberdade, me preparei levando um suco para não consumir refrigerante. O suco foi de limão, couve e suco Fit de Lichia.. Podia ter comido menos caldinho, mas...
O tempo na academia ontem fui melhor. Conversei com o instrutor sobre alguns músculos que preciso trabalhar: internos da coxa e o triceps (o músculo do "tchauzinho"). Comecei alguns exercícios para trabalhá-los. A flacidez e o excesso de pele são inevitáveis. Não me estresso com isso, porque sei que é consequência de uma vida inteira de obesidade. Fruto dessa doença.
Estou começando o mês com novo peso: 105,7. Feliz de mais da conta! Agora meu IMC é 35 e saí da Obesidade Grau 3 para a 2.
Estabeleci a meta para julho de 103. O sonho de sair dos três dígitos está mais próximo do que quanto comecei em dezembro de 2008 com 128,5kg.
Obrigados a todos pela força!

Não é mérito o fato de não termos caído e, sim, o de termos levantado todas as vezes que caímos.
Provérbio Árabe