8 de jul. de 2011

Novo peso

Ontem só consegui ir à academia as 19h30. Hoje pela manhã curri pra lá. Tenho que aproveitar os espaços na agenda, se não me acomodo e não adquiro o hábito.
Pela primeira vez em 40 anos de vida, eu comi Maxixe. Gostei muito! Fiz na panela a vapor, junto com a abóbora. Ontem meu jantar foi esses dois legumes com meia maça e meia mixirica. Fiquei muito bem alimentado. Precisamos descobrir novos sabores.
Subi na balança hoje e marcou....


É isso senhoras, senhoritas e um e outro senhores..(já que o número de homens são ínfimos na blogsfera light).
Animado e feliz pelas perspectivas de saúde que começo a ver no horizonte.
Sinceramente estou achando muito rápido o emgrecimento, mas analizando minha alimentação eu não tenho cometido loucuras, até brigadeiro eu comi esta semana e não considero isso como "jacar" - termo que não uso por achar que a reeducação alimentar é um processo de aprendizagem e não uma dieta temporária. 
O que tenho usado como hábito que acredito me fazer bem são os chás, citrus aurantium (uma cápsula antes do almoço) e o vinagre de maçã (também antes do almoço). Apesar da moda do vinagre de maça, eu uso por indicação da minha mãe que é adepta da alimentação natural. Ela me indicou a há uns dois anos atrás por fazer bem ao sistema digestivo e no combate ao colesterol ruim.
Bom-fim-de-semana-a-todos!

13 comentários:

Gi disse...

Oieee bom dia parabénsssss, menino você merece mesmo esses resultados por que tudo o que você escreve seu comportamneto não poderia ser diferente os resultados.
Eu concordo com você a reeducação alimentar é pro resto da vida pra uma vida muito melhor e mais saudavel.
Comeu maxixe acho que eu nunca comi que gosto tem? rsrs
Sabe que tnho procurado esse tal vinagre de maçã e não acho que coisa sera que japas não usam ou eu que nao sei ver direitinho ????
Bom abraços e parabéns...Tenha um maravilhoso final de semana.

Eliane disse...

Parabêns !!!!
Está bem proximo de sua meta.
Bjs

Val de Marcos disse...

Oi Brian,
Parabéns pelo novo peso, esforços sempre são bem recompensados.
Abrs.

Anônimo disse...

Parabéns pelo novo peso irmão, boa sorte e força na caminhada...fim de semana chegandoo...rsrs

Vivi recomeçando, reaprendendo e blogando! disse...

Olá, estou passando para avisar que estou de volta, caso queira dar uma passada lá no meu cantinho!!
E é claro, parabéns, essa sensação de peso baixando é bom d+ msm!!
bjs

Diario de uma dieta disse...

parabéns pelo seu novo peso vc merece é muito esforçado.
quanto ao maxixi é muito bom vc pode colocar nacarne ou no arroz fica muito gostoso.Saúde e tenha um otimo final de semana.

Taiane Marciano disse...

Briaaaaannn!!!! Que deliiiicia alcançar metas!!!!! Uhuuuuu!!! 103!!!! E agora o sonho dos dois digitos está só a 3 kilos de distancia!!!! Nossa, toda vez que penso nos dois digitos, lembro desse sonho seu que é meu tbm!!! Estamos chegando lá!!!! Sua conquista me anima!!!

Abraços!

Beth disse...

Está de parabéns sim, Brian, está indo de vento em popa! Esse resultado ositivo é compatível com a forma firme, coerente, consciente como vai levando seu processo. Ampliando o cardápio, até se aventurando na cozinha, achei interessante a receita, vou fazer qualquer dia desses, viu?
Então, meu amigo, vamos em frente, a semana promete, nós comprometidos, só pode dar certo! Beijoca!

Anônimo disse...

Meu amigo e companheiro Brian, bom dia, eu que te acompanho desde o inicio fico tão feliz e vejo em vc que nos podemos sim eliminar peso de forma saudável... Pelo que estou vendo antes de acabar julho até no maximo em agosto adeus casa do 100....beijos

Mohana disse...

Adorei achar um homem por aqui, digo que você é o primeiro que eu vejo. Parabensss, é bom ver nos homens esta vontade de emagrecer e ter uma vida saudavel.
Grande beijo!

Carol disse...

Oi Brian, td bem? Obrigada por postar nesse novo blog que fiz domingo, fiquei muito feliz pelos comentários. Sabe que fiquei com vergonha quando vi vc, sendo homem, viu qt eu peso e tal. Mas é bobeira e já passou . Eu tb sonho em por o antes e depois que nem no viideo, e to sonhando mais quero sair na capa de alguma revista... Eu pesei agora tarde sao 122,2. É muita coisa, por isso estou com problemas nos pes, mal posso andar que doem e joelho. Mas eu vou conseguir... Voce esta certo em dizer que nao jacou, ja que é reeducar não fazer jejum... Bom eu quero lançar o desafio de outubro e vou deixar auqi pro pessoal, vamos ver se alguem vai qeurer participar, ok?

Vem aí... O desafio de outubro: 1 mês sem pesar.

http://www.dietandoadieta.blogspot.com/

Taiany disse...

Oi, Brian... Parabéns amigo!!!!

Núbia Grasiela disse...

nossa ..to doida pra chegar nos 103 kg ....
olá sou nova por aki !! a 4 meses começei minha reeducação alimentar ..ja eliminei 17 kg ..estav com 129 (((nosssssa)))

bjs