21 de jul. de 2011

Que sofrimento bom!

Ufá! Pensei que o mês de julho iria ser mais brando... engano meu. Tá um sufoco: Trabalho, cunsultas/exames com o filho, pagar contas, despacha a família para a roça... Quando assustei já era quarta-feira e não havia comparecido às atividades físicas. Por isso,  ontem (após o passeio com o filho - vide abaixo) eu não podia deixar mais um dia sem me fazer o bem e às 22h40 fui correr. Cheguei revigorado, tomei um banho e fui dormir embalado por um livro que estou lendo (Com Vergonha do Evangelho - John MacArthur).

Bem mais cedo (a noite) saí com meu filho (8 anos) e na volta passamos numa pizzaria. Como eu havia comido minha quantidade de carboidratos ao longo do dia e feito um lanche antes de sair, fiquei só na Coca Zero e ele na pizza. Não foi de matar. Enquanto ele brincava no parquinho aproveitei para observar as pessoas e seus comportamentos.

Hoje Pulei cedo da cama e fui a academia... e o instrutor disse: "Uai! Resolveu nos visitar esta semana?!.".sr.s.rsr.s Malhei com força, pilha recarregada.

Ainda pela manhã passei no supermercado e reabasteci o estoque de produtos saudávelis: laranja, mexerica, batata, alface, rabanete, cenoura, abobrinha, gengibre, vinagre de maça (eu tomo 2 colheres de sopa antes do almoço). Quando entrei no supermado percebi que estava com fome (eram 11h). Então, acendeu o sinal vermelho: fazer comprar com estômago vazio é corres um sério risco de sair da linha e comprar besteiras. Aí fui direto num iogurte Corpus e, mesmo não sendo permitido consumir no supermercado, mandei pra dentro (mas, eu pagei quando passei no caixa, viu?..rs.rs). Pronto, fiquei tranquilo e pude escolher com consciência o que comprar.

Fui almoçar na sogra. Quando comecei a servir meu prato com quatro colheres de sopa de arroz, ela com um tom de lamento disse: Olha lá, coitado, só isso de arroz!..rs.rs.rs
E, achando que eu estou sofrendo, eu tive que ouvir uma aula de como um sujeito como eu deve se "alimentar bem" pelo tanto que trabalha etc., etc.. Não perco tempo em explicar essas coisa, só ouço. A salada de couve, cebolinha e alho poró (todos da horta da sogra) estava um espetáculo! Quase não sobrou na saladeira. O sabor dessas verduras colhidas "na hora" são muito diferentes.

O resumo de tudos isso é que não me sinto um sofredor. Pelo contrário, tenho sentido o gosto de, aos poucos, ser liberto de hábitos tão fortes e prejudiciais adquirindo outros hábitos saudáveis. Não me sinto livre totalmente "mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo..." Filipenses 3:13,14

11 comentários:

Mohana disse...

Olha que delicia, passeio com filhos sem entrar em descontrole total.
ta de parabens !!!!!!!

Grande beijo!

Carolina Carvalho disse...

Oi, obrigada por ter passado no meu cantinho, adorei seu blog, estou te seguindo, e vou tentar controlar o leao que tem aqui dentro, somos fortes e vamos superar tudo isto, beijos se cuida !!!

A moça de Iruama disse...

Amei o seu blog!
Beijão e vamos nessa!

Bárbara Bruna disse...

Oi Brian, obrigada pelo seu comentário no meu blog! Aos poucos estou contando a minha história ( meu blog é bem recente) e, assim como vc, estou na luta também :). Juntos somos mais fortes, passarei no seu blog sempre, já favoritei!

Muita forca e determinacão a vc também!

Carol disse...

Oi Brian guerreiro.. obrigada por ler meus textos, tem um "q" de filosoficos memso, eu sou assim....
O sofrimento faz parte, mas a vitoria vem depois, vitoria sem guerra nao é vitoria, bom final de semana, abraçoooo

http://www.dietandoadieta.blogspot.com/

Tamiris disse...

Oi connheci seu blog hoje pelo da Carol e já estou te seguindo!
Tenho um irmão de 13 anos que esta com obesidade morbida e resolveu fazer um blog pra ele tbm!
PASSA LÁ DA UMA FORÇA ELE:

nuncadesistadenada.blogspot.com

thales disse...

ou valeu amigo por visitar e me seguir no meuu blog obrigado por está me divulgando,esto ute seguindo vlw obrigado

Diario de uma dieta disse...

está de parabens por conseguir resistir as tentações da pizaria e está com a familia é tudo de bom.
tenha um ótino final de semana!

murilo disse...

valeu pela visita e comentario, mas quanto a agua acho que me expressei mau, eu costumo tomar agua o dia todo porque ja tive um problema no rim porque nao tomava, mas depois do tratamento me adaptei e tomo por volta de 2 a 3 litros por dia com prazer e sem esforco, o problea é que com a gripe eu me esqueco e se tomo 1 litro é muito porque fico enjoado no primeiro gole, passo o dia todo com a garganta e boca seca devido ao congestionamento nasal, ja fiz ate uma dieta d'àgua na adolescencia mas eu sei que ela nao emagrece porem retarda aquela fome desesperadora e te ajuda a comer menos nas refeicoes

Bethânia disse...

OI, eu estou aqui de volta também. Adorei sua visita no Núcleo, valeu mesmo! vejo que a luta continua e comigo não está diferente. Esse inverno tá acabando com tudo que havia conquistado. ai ai ai. Bola pra frent e recomeçar. Abração pra vc! bom fim de semana!

disse...

UAU: para o livro! Que máximo! Ainda não li, mas Spurgeon foi uma benção e ver McArthur nesta empreitada é grandioso. Vou ler!(ansiosa já)

E Fp 3 vem muito a calhar neste meu processo de emagrecimento...Meu alvo, acima de tudo, é Cristo!

Gostei daqui.

P.S.: Vc é evangélico? Que igreja?P.S.2: Sou cristã (evangélico parece q virou moda,mas poucos vivem o Evangelho). Sou membro de I.Batista (CBB). =/