29 de dez de 2010

Último de 2010

Quantas festa, meu Deus!
Natal, Aniversário, Aniversário, Comfraternização, Aniversário...
Hoje fui comprar roupas para férias... a coisa tava feia.
Nâo pude trazer o que gostei (tanto), mas o que serviu (poucas opções). Quero muito mudar isso esse ano. Vocês sabem como é.
E lá vamos nós para as férias. Eu mando notícias de lá.


Desejo a todos os guerreiros que o novo ano seja mais maduro, mais leve (principalmente por dentro), cheio de saúde e trabalho. Que tudo isso se extenda a todos os nossos familiares. Agradeço a todos  pela presença (mesmo que virtual) na minha vida real. Então.... até 2011!

24 de dez de 2010

Novo peso neste natal

(menos 1kg)

Pra "variar" subi várias vezes na balança pra ver se era isso mesmo. Como um bom mineiro disse:  Ô trêm gostoso!
Com isso lá se foram 15,6kg (entre autos e baixos)  desde dezembro de 2008 quando entrei definitivamente nessa guerra.
Hoje, véspera de natal (e amanhã é aniversário da minha esposa), não quero baixar a guarda. Vou festejar com saúde.

22 de dez de 2010

Ressaca

Olá, companheiros de luta! E que luta, heim?
No almoço do sábado fui seduzido por um almoço num restaurante. Tudo moderado. Lá pelas 17h, já em casa, olhei-me no espelho... meus olhos estavam inchados, como se tivesse dormido o dia inteiro. Acredito que algum corpo estranho estava naquela comida. Tomei um antialergico. Que ressaca que medeu: solonencia, senti o corpo pesado (redundância, né?..rs). O efeito entrou domingo a dentro.
Na segunda acordei arrastado. Fui na musculação pensando que já estava pago, então, quando o dinheiro entra em cena a coisa muda. Na terça acordei sem vontade de ir na musculação, mas fui caminhar. Não podia deixar parar. Senti o dia melhorando. À tarde fui a musculação. Hoje acordei outro. Até estranhei. Malhei com força e hoje à noite tem uma partida de volei. Tenho que aproveitar o calor, quem sabe derete mais rápido?
Vamos ver se o bom velinho traz um boa notícia na balança pra mim esta semana.

UP-DATE do Post: 

Estou passando aqui (às 2h30 da quinta-feira) para dizer que eu fui no volei e voltei com a pingando de suor. Olhei no espelho e vim um "garotinho"...rs.rs.rs

17 de dez de 2010

Pesagem e a caixa de bombons

113,9
(menos 1,3 kg)

Essa semana a coisa foi irada: academia, caminhada, volei, alimentação regulada (apesar dos salgadinhos de ontem a noite).
Eu venci uma caixa de bombons que estava na geladeira. As crianças lá em casa já sabem: balas e chicletes só nos fins de semana; chocolate raramentemente. Como é fim-de-ano, comprei uma caixa de bombons para os filhotes, mas quando estava comprando resolvi que eu não teria "direito" a pegar nenhum, mesmo sabendo que uma boa RA não me priva de nada, mas encarei aquela caixa como se não fosse minha, como uma bolsa de gente estranha: NÃO PODE MEXER! - Ela durou 3 dias, mas simplesmente ignorei a bendita.

Ontem, quando acordei, minha esposa perguntou se eu havia dormido bem, pois de madrugada ela acordou e não ouviu nada (ronco, ressonar) e ela, preocupada, me cutucou pra ver seu estava vivo, aí eu mexi na cama...rs.rs.rs. Eu fiquei feliz demais da conta!

A ingestão de líquidos vai muito bem. Não tomo menos do que 2 litros por dia. Intestino em dia. Só o cabelo que não nasce mais, continuo careca.... então: FORÇA NA CARECA!!!!

10 de dez de 2010

Peso

115,2
(menos 900 gramas)

Poderia ter sido melhor. Afinal deslizei bastante. A ingestão de carboidratos precisa diminuir. Mas, tô comemorando!!!!!!!!!!
Pra mim, "blogar" e visitar os blogs companheiros é parte fundamental dessa terapia de emagrecimento. Fazer e receber os comentários cria uma cumplicidade. As vezes durante o dia vem na mente os nomes e posts que leio, penso que esse companheiros estão também na guerra. Isso me faz muito bem!

Nesta módica canequinha, está o meu jantar de hoje: suco de pepino, mamão, maçã, cereal, pedacinhos de gengibre e uma biscoito.


9 de dez de 2010

Tem que ter muita Imaginação!

Comida imaginária dá sensação de saciedade

Pesquisa mostra que o ato de mastigar e engolir cada pedacinho de uma comida mentalmente diminui a vontade de realmente comê-la

Leia o artigo completo no link abaixo.

E a chuva, heim?




A chuva hoje deu uma trégua e parti para a musculação. Minha filha já entrou de férias e não perciso mais levá-la à escola, mesmo assim pulei cedo (6h15) e encarei, mesmo sem muita vontade. Mas chegando lá as "Senhoras" Serotonina e Endorfina foram estimuladas e foi ótimo.

Confesso: Agora pela manhã uma barra de cereal + suco Mid me salvaram de atacar a cantina da empresa onde eu trabalho. Ainda bem que havia comprado esta semana e coloquei na minha gaveta. Tenho que me programar melhor com meus lanches. A lancheira está lá em casa mas...

3 de dez de 2010

Onte e hoje

Ontem:
Não fui à musculação para descançar os músculos, mas fiz uma boa caminhada e alongamentos, também não posso deixar a coisa parada.
Bateu uma pequena compulsão, não sei porque estava cansado, passei o dia inteiro sem energia, fui dormir às 20h.

Hoje:
Acordei melhor. Levantei sem cultpa, disposto. Não tenho controle sobre o que passou nem o que virá. Posso decidir o hoje, o agora. Fui à musculação. Vi gente malhando errado... coitada da coluna de alguns..rs. Fiquei admirado por ver um senhor de uns 65 (aproximadamente) "puxando ferro" com muita vontade. Quero chegar lá com essa disposição.
Meu café foi uma salada com: meia pera, meia maçã, uma fatia de abacate, cereais, meia xícara de leite, uma fatia fina de queijo branco.

Hoje, 3 de dezembro é o
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Então é um dia para TODOS, pois temos nossas deficiências. As vezes não aparentes, mas temos.
Quantas vezes nossas deficiências nos atrapalham?
A abraçar alguém, Dizer eu te amo, Mudar de emprego, Perdoar, Pedir perdão, Amar-se, Se colocar no lugar do outro...

A lista é grande. Pelo menos a minha é.


Bom fim de semana a todos!