5 de out. de 2009

"Novo peso"

Uma boa notícia para começar a semana... tô precisando muito! 
Pesei hoje pela manhã e a balança me disse que estou com 104,6. Viva! Na semana passada me exercitei 5 dias. O joelho está quase 100% acho que era ferrugem...rs.rs. Mas, estou indo com cautela sem forçar.

Hoje acompanhei meu pai ao hospital para ser internado. Ele tem problemas de circulação nas pernas, fuma desde "sempre" e já tem 73 anos. Fiquei pensando sobre como podemos estragar o nosso corpo, nosso templo com nosso modo de viver. Com ele foi a cigarro, comigo a má alimentação, a vida sedentária, etc... Meu Deus! Cada porcaria que ingerimos tem suas consequências. Não se trata de nos tornarmos radicais, mas consumirmos com consciência e saber que um dia a conta vai chegar e não tem como entregar para outro pagar, vai se a gente mesmo.


Obrigado pelo incentivo de sempre!

11 comentários:

Carola disse...

Parabéns pelo peso,Brian! Começou a semana com uma notícia muito boa mesmo:)

Tem razão quando diz em termos consciência com cada alimento que ingerimos, o pior é que não é assim que funciona sempre. Só depois do estrago é que nos damos conta do perigo e precisamos correr contra o tempo para normalizar nossa saúde e levar uma vida melhor, mais saudável.

Mas já estamos no caminho certo, basta não desistir!

Um abraço! e continue firme nos exercícos, pois eles são ótimos aliados!

Rachel disse...

Ah, parabéns moço! Notícia e tanto para segunda, hein! Mais sucesso! bjão

Tina disse...

que bom que voltou a "activia" rsrs..., viu já estão aparecendo os resultados, eu cá não ando muito animada não, tenho ido a cademia pelo menos 5 vezes na semana, tenho visitado a nutricionista(rsrs...) a cada 15 dias mas a balança continua emperrada. um abraço, continuo torcendo por você.

Gezinha disse...

Parabéns pelo novo peso!
Vc ainda tá tomando a farinha de feijão?
Notou alguma diferença?
Força e Fé na luta, um lindo dia.
Abraços
Gezinha

Paula disse...

Pesitcho coisa chique chique...
parabens!!!
qto ao papi, é dureza n....
como ele esta?
abçs
paula

maria/andrea disse...

Oi Brian!!
Desculpa a letrinha de ontem. Realmente, tava um horror.

Sobre seu post, o que posso dizer?
Delícia!
É tão bom quando os kilos se vão...
Adoro ver essas novidades.

Melhoras por paizão. Que ele fique bem.

Beijo.

Joyce's space disse...

Parabéns tõ gostando de ver..BJKSSS

Vivi disse...

Pois é Brian.. infelizmente quem estraga essa maquina maravilhosa que é o corpo humano somos nós mesmos com nossos excessos...
Nosso corpo foi feito para um trabalho equilibrado... e nós quebramos isso de varias formas...

Anônimo disse...

Parabéns pelo novo peso!
E é bem verdade isso o que disseste. Tudo de errado que fazemos com o nosso corpo, tem suas consequências. Às vezes elas aparecem rápido, outras só com o tempo, mas mesmo assim, elas sempre aparecem.

Tita disse...

Brian, infelizmente a maior parte de nós realmente não cuida do corpo como deveria e quando "cuida" é pura e simplesmente por estética. Eaquecemos que o nosso corpo é a nossa forma de estar no mundo e precisamos cuidar dele com carinho para podermos viver a vida com saúde, alegria e aproveitá-la ao máximo.
Graças a Deus, para muitos de nós, ainda não é tarde demais, ainda há tempo para remediar o mal que foi feito em anos de mal hábito.
Parabéns pelo novo peso. Excelente noticia para começar a semana!
Beijocas!!

Vânia Almeida disse...

Oi Brian, vim conhecer seu blog. Nossa gostei muito, alguns homens não gostam muito de expressar suas lutas contra a balança e nem o desejo por uma vida saudável, por isso parabenizo você pela iniciativa de escrever sobre sua alimentação, por motivar pessoas, isso é muito bacana.

Sou profa de educação física e possuo um blog sobre dicas de saúde, atividade física e muito mais. Venha fazer parte de nossa trupe também!!

Te aguardamos!

abraços,
Vânia