5 de out de 2009

"Novo peso"

Uma boa notícia para começar a semana... tô precisando muito! 
Pesei hoje pela manhã e a balança me disse que estou com 104,6. Viva! Na semana passada me exercitei 5 dias. O joelho está quase 100% acho que era ferrugem...rs.rs. Mas, estou indo com cautela sem forçar.

Hoje acompanhei meu pai ao hospital para ser internado. Ele tem problemas de circulação nas pernas, fuma desde "sempre" e já tem 73 anos. Fiquei pensando sobre como podemos estragar o nosso corpo, nosso templo com nosso modo de viver. Com ele foi a cigarro, comigo a má alimentação, a vida sedentária, etc... Meu Deus! Cada porcaria que ingerimos tem suas consequências. Não se trata de nos tornarmos radicais, mas consumirmos com consciência e saber que um dia a conta vai chegar e não tem como entregar para outro pagar, vai se a gente mesmo.


Obrigado pelo incentivo de sempre!

11 comentários:

Sweet Carola disse...

Parabéns pelo peso,Brian! Começou a semana com uma notícia muito boa mesmo:)

Tem razão quando diz em termos consciência com cada alimento que ingerimos, o pior é que não é assim que funciona sempre. Só depois do estrago é que nos damos conta do perigo e precisamos correr contra o tempo para normalizar nossa saúde e levar uma vida melhor, mais saudável.

Mas já estamos no caminho certo, basta não desistir!

Um abraço! e continue firme nos exercícos, pois eles são ótimos aliados!

Rachel disse...

Ah, parabéns moço! Notícia e tanto para segunda, hein! Mais sucesso! bjão

Tina disse...

que bom que voltou a "activia" rsrs..., viu já estão aparecendo os resultados, eu cá não ando muito animada não, tenho ido a cademia pelo menos 5 vezes na semana, tenho visitado a nutricionista(rsrs...) a cada 15 dias mas a balança continua emperrada. um abraço, continuo torcendo por você.

Gezinha disse...

Parabéns pelo novo peso!
Vc ainda tá tomando a farinha de feijão?
Notou alguma diferença?
Força e Fé na luta, um lindo dia.
Abraços
Gezinha

Paula disse...

Pesitcho coisa chique chique...
parabens!!!
qto ao papi, é dureza n....
como ele esta?
abçs
paula

maria/andrea disse...

Oi Brian!!
Desculpa a letrinha de ontem. Realmente, tava um horror.

Sobre seu post, o que posso dizer?
Delícia!
É tão bom quando os kilos se vão...
Adoro ver essas novidades.

Melhoras por paizão. Que ele fique bem.

Beijo.

Joyce eu não desisto nunca!!! disse...

Parabéns tõ gostando de ver..BJKSSS

Vivi disse...

Pois é Brian.. infelizmente quem estraga essa maquina maravilhosa que é o corpo humano somos nós mesmos com nossos excessos...
Nosso corpo foi feito para um trabalho equilibrado... e nós quebramos isso de varias formas...

divadeloucuras disse...

Parabéns pelo novo peso!
E é bem verdade isso o que disseste. Tudo de errado que fazemos com o nosso corpo, tem suas consequências. Às vezes elas aparecem rápido, outras só com o tempo, mas mesmo assim, elas sempre aparecem.

Tita disse...

Brian, infelizmente a maior parte de nós realmente não cuida do corpo como deveria e quando "cuida" é pura e simplesmente por estética. Eaquecemos que o nosso corpo é a nossa forma de estar no mundo e precisamos cuidar dele com carinho para podermos viver a vida com saúde, alegria e aproveitá-la ao máximo.
Graças a Deus, para muitos de nós, ainda não é tarde demais, ainda há tempo para remediar o mal que foi feito em anos de mal hábito.
Parabéns pelo novo peso. Excelente noticia para começar a semana!
Beijocas!!

Profª. Vânia Almeida disse...

Oi Brian, vim conhecer seu blog. Nossa gostei muito, alguns homens não gostam muito de expressar suas lutas contra a balança e nem o desejo por uma vida saudável, por isso parabenizo você pela iniciativa de escrever sobre sua alimentação, por motivar pessoas, isso é muito bacana.

Sou profa de educação física e possuo um blog sobre dicas de saúde, atividade física e muito mais. Venha fazer parte de nossa trupe também!!

Te aguardamos!

abraços,
Vânia