8 de ago. de 2011

Vivo


Acrodei hoje com a sensação de estar vivo. Essa redundância é o que encontrei para definir meu sentimento. Olhar em volta e sentir que posso tocar a vida, as pessoas, os animais (temos 3 bixinhos lá em casa), olhar os alimentos saudáveis que ingeri hoje no café da manhã e dizer: Sejam bem vindos!..rs.rs.rs Confesso que me pego conversando com os alimentos..rs.rs. Coisa de doido? Já pensou eu contar meus problemas a um pé de Alface?..rs.r.s Prometo que não irei chegar a tanto.

Ontem fiz uma corrida/caminhada as 7h da manhã outra às 15h e às 21h joguei 40 minutos de volei. Exite tratamento anti depressão-stress-obesidade-colesterol mais barato do que esse?

Conversei com meus filhos e esposa ontem sobre minha minha doença: obesidade. Expliquei os males que a obesidade traz consigo e que eu não gostaria de deixar como herança o meu corpo subjugado a uma cama como vítima de um AVC, tendo minhas fraldas trocadas e meu banho sendo feito por eles. Disse a eles que estou em tratamento, levando tudo a sério como questão de sobrevivência. Eu gostaria muito de assitir e participar do crescimento deles com saúde. Ver cada um tomando o seu rumo, ver as vitórias, curtir os netos... em fim me sentir vivo.

19 comentários:

Nosso emagrecimento disse...

Brian, que bom que vc acordou com essa sensação, estar de bem com a vida é essencial para qualquer objetivo na vida.bjos

Anselmo disse...

Esse sentimento é fantástico. Deixa-nos com vontade de abraçar a vida e fazer de tudo para a podermos viver da melhor forma. Que seja sempre assim.
Abraço.

Bruh disse...

Que maravilha, Brian, essa sensação é mesmo maravilhosa. Pena que oscilo entre ela e a culpa. Sua caminhada é tão mais longa que a minha que deve tê-la com mais frequencia. esse entusiasmo com a vida saudável que vc tem é inspirador. Parabéns por mais um dia de vida nova e saudável, tenha uma boa semana! Abraços.

Gi disse...

Oieee bom diaaaa... Que bom que ta se sentindo assim eu inumeras vezes tb me pego falando com o que eu como e cada dia mais feliz por minhas escolhas e ate as que nao sao de todo saudavel fico feliz por nao ta exagerando, um passo de cada vez e vamos chegar onde a gente quer e ter mais saude abraços segue firme otima semana pra você.

Unknown disse...

Parabéns pela linda reflexão da vida, acho que se a maioria das pessoas fizessem uma vez ou outra uma reflexão de suas vidas não passariam pela metadde dos problemas que julgam passar.
É preciso tomar as rédias da vida e ter coragem pra mudar o destino.
Te desejo uma linda segunda, fique com Deus

Taiane Marciano disse...

Que delicia ler esse post e saber que essa eh a sensacao daquele que de fato combate a doenca da obesidade. E opta por viver! Voce esta em uma guerra de sobrevivencia, porem, ja esta VIVENDO! Continue firme e forte! Sua determinacao me inspira a continuar sempre!

thales disse...

q bom essa sensaçao e mto boa de estar de bom com a vida e isto ajuda muito brian,vlw boa semana!!!

Vivi recomeçando, reaprendendo e blogando! disse...

Estar viva, me sentir viva e bem, passei a sentir isso quando passei a me cuidar tbém, sensação de ta fazendo todo o necessário para que a vida ande melhor, para que possamos estar vivos e bem!!
e com certeza essa conversa terá bons frutos!!
Bjs

Anônimo disse...

Falando com o alface ou não temos que aproveitar o que a vida nos oferece de bom, estar com aqueles de quem gostamos, curtir cada momento e ter uma vida cada vez mais saudável.

Mohana disse...

Uau...adorei este post...
Pode ter certeza que vc sempre será um grande exemplo de determinação aos seus filhos!

Núbia Grasiela disse...

ai ..brian ..vc me emocionou agora !!!
é verdade ..!! tbm tomei minha decisão de emagrecer ..pq tive momentos em q a morte estava bem perto d mim .!!
eu dei uma rasteira nela ..e disse aki não meu bem !!! agora não !!meus filhos ainda precisam muito d mim !!

obrigada pelas dicas ..e tbm tenho reparado isso ..pessoas desesperadas pra perderem 5,6,7 kilinhos frustradas parecendo q o mundo acabou . nossa e eu q vou perder 50 kg ..ainda faltam 30 ..mas to confiante e nao desisto !!!

bjs fique com deus

Daisa Clemente disse...

A energia e seriedade deste post atravessou o monitor! rs... Vc sabe que eu tomei coragem para remeçar minha RA justamente por causa da minha filhinha. Quero participar de cada momento da vida dela, mas com saúde! Bjos!

Dani disse...

Olá amigo!!!
Mtto obriigada pela tua visita!!! Vc faz comentários mtto ricos!!! Tinha razão qdo disse que precisamos nos conhecer e que existem situações que nos tiram do eixo!!! No meu caso eram uns relatórios que tinha que fazer e que estavam em atraso...Bom, coragem aeee amigo!!! Tá td saudável heim???? Três atividades físicas num mesmo dia!!!! Tb gosto de jogar volei...tb irei jogar toda sexta...trabalho num lugar que tem um ginásio de esportes e meus alunos inventaram essa...Amei!!!
Bjos

Unknown disse...

Você me emociona com seus posts, já te falei isso, e é que muito orgulho que sou sua companheira de RA. Sei do fundo do meu coração que já somos grandes vencedores e o peso ideal será consequência de tão belas mudanças. Continue assim!

Carla disse...

Olá vim hoje através do blog da Sandra(acima) te conhecer, e posso te afirmar com essa força de vontade vc já é um grande vencedor, e com a ajuda de Deus nosso guia vc chegará aonde seu coração almejar, até mais.

Fernanda Soares disse...

Olá! Cheguei até aki atraves do blog da sandra! Estou te seguindo... Beijos e uma ótima semana light!

Unknown disse...

oie, eu tinha um blog antigamente depois exclui, e desde o inicio do ano que voltei, e nao achava vc, talvez vc nem se lembre de mim, mas fiquei feliz de reencotrar na blogs fera
bjus e um otimo dia

Unknown disse...

Rsrsrs, você é merecedor de muitas vitórias. Um abraço!

Line disse...

Olá, Brian. Obrigada pela visita no meu blog. Gostei muito do que vc postou e concordo: "emagrecer é uma qustão de sobrevivência" para quem está na situação q estamos. Em relação ao seu peso, vc está quaaase saindo dos três dígitos. Não tenho pressão pois um emagrecimento definitivo e saudável é um emafrecimento lento (digo por experiência própria). Por isso hoje evito ficar ansiosa, mas claro, fico animada para poder me estimular ainda mais. Um super beijo. Um fim de semana super light pra vc. ;)