26 de abr. de 2011

Meu Deus!

Tenho que começar esse post AGRADECENDO MUITO aos companheiros que, mesmo na minha ausência, insistem em vir aqui e deixar seu recado:
Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado e... OBRIGADO elevado a enésima potência.

Como é de costume, entro no rítmo alucinado do ano e (quase) tudo vai para as cucuias. Só na semana passada retomei minhas caminhadas. De forma tímida mas fiz. Ontem caminhei duas vezes: uma as 18h e outra às 22h. Hoje vou fazer bicicleta. Na academia não voltei. Não vejo onde encaixar nas horas do dia.

Quanto a minha alimentação, preciso de alguém que cuide dela pra mim. Eu não dou conta! Morar com alguém que "não precisa" se preocupar com isso não é fácil. Sei que sou EU que preciso mudar e não quero transferir a culpa de não tomar a decisão mas, isso é um fator que complica muito pra mim. Não tem como eu chegar correndo pra almoçar e parar para preparar minha salada, meu arroz integral, meu isso e aquilo...
Aceito idéias que quem passa por isso.

O peso... o peso... tenho que voltar a conversar com a balança. Ela é uma grande amiga e não posso fazer isso.

9 comentários:

Lugreen disse...

Olá!!

Seja bem vindo novamnete!!!
O importante é vc estar de bem com a vida e com a saude em dia!
Quanto a alimentação, que tal conversar com sua companheira, quem faz arroz branco, pode fazer o integral, acho que um dialogo franco vai valer a pena!
bjux

Rose disse...

Oi que bom que tu voltou..
temos que recomeçar quantas veze forem necessaria.
Acredito que se tu deixar tudo meio que pronto já vai te ajudar um pouco!
eu faço o arroz integral para uma a semana e deixo na g eladeira e na hora de comer esquento no microondas!
Outra dica e vc tentar a consultoria da RO,s ela me ajudou horrores..ja se foram 11 kg...passa lá no blog pra verificar!
Seja bem vindo noavamente!
bjo

Anônimo disse...

Que bom que você voltou amigo ! Deus te abençõe e fica firme , hein...

Aline disse...

Oi Brian, tudo bem?
Que bom que voltou.
Olha, com relação à alimentação, te entendo perfeitamente. Nossa vida é muito corrida e às vezes o cansaço fala mais alto.
Por isso, aprendi uma coisa com a minha mãe. Faço um monte de coisas (cozidas ou assadas), frango, linguiça, peixe, um pouco de tudo, e congelo em porções. O arroz integral, como disse a colega aí acima, também faço pra uma semana e deixo na geladeira. Não se preocupe que não estraga. Mas não deixe passar disso, ok?
Quanto aos legumes e verduras, já é um pouquinho mais complicado, porque estragam muito fácil, mesmo na geladeira.
Mas alguns são mais tranquilos, como brócolis, couve, etc. Você cozinha e deixa na geladeira tbm.
Você também pode comprar tomate e pepino, que dá pra cortar rapidinho na hora de comer.
Ah! Eu tbm faço sopa de legumes e congelo em porções.
Espero ter ajudado.
Um abraço!

Beth disse...

Ahhhhhhhhh, até que enfim!!! Ficou com medo do comício, do panelaço etc. que eu ia fazer aqui na porta? kkkkkk
Amigo, bom vê-lo de volta, obrigada por ter ido me avisar.
EStava mesmo preocupada, viu? Bom saber que você está bem, que foi só a correria dessa vida doida da gente que o afastou daqui. Mas, voltou, que ótimo.
Nunca é tarde para retomar, pegar de novo as rédeas, a atenção, vc é bem competente e dará conta.
Sobre a alimentação, entendo totalmente. Mas, é como disse: o processo é SEU. Não há como a outra pessoa aderir, fazendo algo só para agilizar o seu lado? Nem sempre dá, eu sei, o tempo é curto para uma comida, imagina fazer diferenciação. Sugiro que você, em um único dia da semana, agilize algo como deixar picados, cozidos ou crus, alguns alimentos, já na geladeira, em compartimentos separados, vedadinhos. Chegaria em casa e somente montaria as coisas... Ou comida congelada, que já é toda montadinha, balanceadinha, só precisando esquentar??? Sai um pouquinho mais caro, mas é uma saída até você conseguir pensar em outra coisa! E teria um cardápio gostoso, variado e light, pegaria porções de uma só pessoa...
Eu andei muito fora do eixo, o prejuízo se apresentou sem dó, nem piedade, estou de novo totalmente na linha, hoje o 23º dia bonito, seguido, graças a Deus. Vamos em frente, então, amigo! Beijo

Suzana disse...

oiii, Brian ....

rss.... Ainda não encontrei o endereço, mas já consegui uma pista ...acho que muito em breve as encontrarei. ( rssss )

Concordo plenamente com vc sobre morar com alguém que não precisa emagrecer... affff!! qdo eu era solteira foi bem mais fácil emagrecer, achei de casar com um homem magro, aí já viu, né !!!

Vamos lá amigo ... Estamos nessa juntos e vamos conseguir.

Sucesso sempre
Suzana

Anônimo disse...

Olá Amigo
Eu moro com os meus pais que deveriam fazer dieta por motivo de saúde mesmo. Mas eles não fazem.
Eu faço minha comida separada. Tenho a minha geladeira e me alimento de tudo que eles deveriam ingerir.
Infelizmente, existem certas coisas que só podemos contar conosco mesmo.
Beijo no coração!

Lugreen disse...

Oi Brian!

vim desejar um dia bem magrovilhoso para ti!
E vamos que vamos!
Priorizar a alimentação na sua rotina, cozinhar é fazer terapia!
bjux e shalom

Bethânia disse...

Ai Brian. É tão difícil nesse corre corre né? Eu bem sei o que significa isso. Vou torcer aqui pras coisas se ajustarem. Grande abraço pra vc!