30 de set de 2009

Postagem Coletiva - Dia Nacional do Combate à Obesidade


Dia 11 de outubro é o Dia Nacional de Combate à Obesidade. O Blog Fique INforma propõe que seja feita uma blogagem coletiva para alertar às pessoas sobre os riscos dessa doença.
Veja o restante do texto e como participar AQUI.
Eu já estou participando. Veja o selo no lado esquerdo.
VAMOS ADERIR!


ps.: comecei a usar a farinha de feijão branco. Veja o vídeo do Globo Reporter.

29 de set de 2009

Voltando à "activia"

Olá, minha gente!
Milagre!!!!!!!!!! Estou escrevendo por dois dias consecutivos..rs.rs
Hoje pulei às 6:30 para fazer uma caminhada. Que beleza: sol, vento, pássaros... e depois um excelente café da manhã muito bem acompanhado: minha esposa.
O dia parece ficar mais leve. É um santo remédio o tal de andar a pé.

~ ~ ~ ~ ~ ~ **** ~ ~ ~ ~ ~ ~

Pensando sobre o poder da propaganda, uma meia-verdade repetida várias vezes pode virar uma “grande verdade”. Fico vendo os anúncios do iogurte Activia e no meu entender isso cai muito bem. Eu nunca usei Activia por duas razões: pelo preço e por achar que é uma tremenda enganação, mesmo que resolva para tantos.
Eu não acredito que um iogurte possa substituir uma dieta saudável agregada de frutas, fibras naturais, grãos, verduras, etc... Além do mais, é muito mais barato comprar aveia, linhaça, fibra de trigo e mais outros alimentos e fazer uso deles diariamente!

Já há muito tempo eu mesmo faço o meu cereal e uso um aparelho super moderno para fazê-lo: o liquidificador. Abaixo estão os ingredientes que normalmente uso. As vezes altero alguns, colocando mais ou menos qualquer um deles, sem regras:


  • Linhaça (inteira porque é mais barato)
  • Aveia (procuro a que estiver mais em conta: flocos finos ou inteiros)
  • Fibra de trigo (é como uma palha, não tem gosto de nada)
  • Gérmen de trigo
  • Gergelim
  • Triguilho (aquele para kibe, precisa triturar bem, pois, é muito duro, coloque ele primeiro e bata bem)
  • Farinha de maracujá (esse tem gosto forte, uso um pouco menos) 
  • Castanha de Cajú ou Castanha do Pará ou Amendoim (por causa da caloria não dá para usar todos de uma vez)

Depois de tudo moído adiciono uva passas e coloco num vidro na geladeira. A quantidade dos ingredientes também varia com o gosto do freguês. Eu costumo ter a aveia, a fribra de trigo e o gérmen de trigo como base, formando a maior quantidade.
Eu uso de três a quatro colheres de sopa dessa mistura na salada de frutas, pela manhã e/ou à tarde. Eu já fiz essa mistura colocando um pouco de Clight de morango ou outro similar. Aí só dá para usar com leite, mas o legal é fazer de um jeito que a gente possa usar na comida também.

Usando fibras e tomando muita água, chás (eu uso chá verde) não tem intestino que resista, ele vai soltar com força! As vezes eu passo aperto...rs.rs

28 de set de 2009

Enquanto houver sol!


  

Quando não houver saída
Quando não houver mais solução
Ainda há de haver saída
Nenhuma idéia vale uma vida...

Quando não houver esperança
Quando não restar nem ilusão
Ainda há de haver esperança
Em cada um de nós
Algo de uma criança...

Quando não houver caminho
Mesmo sem amor, sem direção
A sós ninguém está sozinho
É caminhando
Que se faz o caminho...

Quando não houver desejo
Quando não restar nem mesmo dor
Ainda há de haver desejo
Em cada um de nós
Aonde Deus colocou...

Enquanto houver sol
Enquanto houver sol
Ainda haverá
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol...

Gosto muito desta letra dos Titãs. É o que tenho pensado em várias áreas de minha vida... enquanto houver sol. Os projeto pessoas, profissionais vão indo bem, a saúde nem tanto: meu joelho começou a dar sinais de desgaste. Acho que nesses 9 meses de RA. Peguei pesado na corrida sem respeitar o peso sobre eles. Com isso ando preguiçoso para razer caminhadas. Mas, hoje, já me mexi, fiz uma pequena caminhada. Nesse último mês embalei no serviço e desandei na alimentação, apensar de alguns hábitos estarem firmes, como comer bastante fibras, verduras e frutas, não foi o suficiente, claro... é aquele caso: 3 pedaços de pizza com refrigerante light. Não adianta nada! Então engordei. Agora estou com 106,6 e "é caminhando que se faz o caminho, enquanto houver sol".
Agradeço todos aqueles que por misericórdia continuando me visitanto e deixando os comentários. Vou colocar as visitas em dia.