29 de jun de 2009

Nosso apoio


Mais uma novata no caminho light: O nome dela é Val (de Pelotas no Rio Grande do Sul). Visitem o blog (clique aqui) e manifestem o apoio. Todos nós sabemos o quanto isso é fundamental.

Boa semana a todos!

25 de jun de 2009

Instaurar novos hábitos

Ô vida sofrida!!! Estamos aí limpando as lentes para não perder o foco na mudança de hábitos. A balança disse que eu eliminei 500 g... melhor do que engordar...rs. Agora estou com 102,5.

Instaurar novos hábitos e se livrar dos velhos costumes não é nada fácil (quem disse que seria?..rs). Gosto da metáfora-agrícola: é preciso preparar a terra, enterrar a semente, cuidar, vigiar os predadores, esperar crescer e então, colher o fruto. E isso para nós, geração instantânea não é fácil (admiro a filosofia oriental) pois, queremos ver o resultado "pra ontem" daquilo que levamos alguns anos para engolir (literalmente..rs).

O nosso aprendizado é lento, assim como em qualquer nova tarefa, teoria etc.. Lento porque precisa ser duradouro. Precisamos repetir, rever, experimentar, errar em fim, colocar à prova. Precisamos desaprender e reaprender, descobrir novos jeitos de se divertir, de comer (ontem comi pela primeira vez sushi... maravilha divina), viver, amar... abandonar a velharia que nos traz tantos danos. 

Acredito que o principal é trabalhar em nós a disposição de mudança. Os radicalismos são temporários. Promesas podem não ser cumpridas. Mudar de dentro para fora de forma gradual, um hábito de cada vez, sempre visando o que queremos nos tornar.

23 de jun de 2009

Notícias

Olá! Tô vivo, correndo, colocando os trabalhos em dia e a vida também. Acredito que as coisas vão melhorar nesse recesso entre um semestre e outro.

Voltando a sanidade mental, aliás, desde semana passada..rs. Estive viajando a trabalho e ainda esta semana vou viajar mais uma vez. Tenho retomado as atividades físicas.

Quem não gosta de elogios, heim? Tenho recebido muitos e isso tem me ajudado a reforçar minha determinação em NÃO VOLTAR ATRÁS. Mesmo que seja devagar, quero chegar ao meu objetivo.

Agradeço a força de sempre!

15 de jun de 2009

Nova semana, novo peso (a revolta..rs)

Olá, "coolegas"!
Estamos de volta do feriado:
Resfriado, remédio, frio, dia dos namorados, alergia, remédio, pizza, unha inflamada, remédio, churrasco, refrigerante, batata frita, queijos, futebol, voley, anciedade, compulsão, passeio com a família.... e... e.... NOVO PESO: 103... EU MEREÇO!!!!
Eu engordei, mas, foram ótimos momentos.
Estou visitando a todos que posso, mas, pela falta de tempo não tenho deixado comentários. Vou colocar isso em dia.

8 de jun de 2009

Nova semana, novo peso

Iniciando a semana com novo peso: 101,8.

Hoje consegui levantar cedo e fazer exercícios. Minha meta esta semana é fazer isso todos os dias. Com esse frio tá muito difícil, mas vamos lá!

4 de jun de 2009

"Problemas"





Estou com um problemão..... as calças estão frouxas, as roupas estão ficando estranhas..rs.rs... algumas roupas não dão mais para usar. Graças a Deus!!!!

Estava doido para isso acontecer. Quando o "tempo" ($$$$) melhorar, vou providenciar roupas novas. Ganhei três camisas e uma bermuda que ficarão bem daqui a alguns quilinhos. Assim é bom, ajuda na motivação.

Tô no Twitter, me achá lá!

2 de jun de 2009

Vamos almoçar?

Nossa mãe! Hoje o T-Rex se soltou das agulhas (de acupuntura)..rs

Pão de queijo, refrigerante, pastel, coxinha, bala, biscoito de chocolate... claro que não foi tudo de uma vez. Mas uma coisa eu gostei: me deu enjôo, uma coisa esquesita no estômago, me fazendo lembrar que eu não pertenço mais a esse tipo de vida, porém, se não vigiar o vício volta.

Como disse estou lotado de coisas para fazer e administrando mal o meu tempo. A noite passada foi difícil, a cabeça não descança. Vou tentar dormir mais cedo hoje (agora são 20h50).

A foto a baixo foi de um almoço na semana passada: alface, arroz, feijão, tomate, mexirica, mandioca cozida temperada com alho, cury, cebolinha e salsicha.

1 de jun de 2009

Próxima Meta

Com muito custo consegui chegar aos 102,2. Estou muito feliz de ter chegado até aqui. Lá se foram 26,3 quilos para a gordolândia. Muitas variações durante o mês e o peso estacionou. Acredito ser a baixa nas atividades físicas, o tempo está curto e a média tem sido duas a três vezes por semana.

Minha próxima meta é 99. Um sonho sair dos três digitos!

Agradeço a todos os comentários e incentivos. Nossa interação tem sido fundamental na perseverança.