25 de jun. de 2009

Instaurar novos hábitos

Ô vida sofrida!!! Estamos aí limpando as lentes para não perder o foco na mudança de hábitos. A balança disse que eu eliminei 500 g... melhor do que engordar...rs. Agora estou com 102,5.

Instaurar novos hábitos e se livrar dos velhos costumes não é nada fácil (quem disse que seria?..rs). Gosto da metáfora-agrícola: é preciso preparar a terra, enterrar a semente, cuidar, vigiar os predadores, esperar crescer e então, colher o fruto. E isso para nós, geração instantânea não é fácil (admiro a filosofia oriental) pois, queremos ver o resultado "pra ontem" daquilo que levamos alguns anos para engolir (literalmente..rs).

O nosso aprendizado é lento, assim como em qualquer nova tarefa, teoria etc.. Lento porque precisa ser duradouro. Precisamos repetir, rever, experimentar, errar em fim, colocar à prova. Precisamos desaprender e reaprender, descobrir novos jeitos de se divertir, de comer (ontem comi pela primeira vez sushi... maravilha divina), viver, amar... abandonar a velharia que nos traz tantos danos. 

Acredito que o principal é trabalhar em nós a disposição de mudança. Os radicalismos são temporários. Promesas podem não ser cumpridas. Mudar de dentro para fora de forma gradual, um hábito de cada vez, sempre visando o que queremos nos tornar.

20 comentários:

Paty disse...

Exatamente!!!Não será mesmo fácil mais o mais importante é que estamos dispostos a pagar o preço e mudar!!!Vamu q vamu!!
Bom dia pra ti!!!Beijoca

Mali disse...

Amei o post!!!
Novos hábitos! Preciso intalá-los de vez na minha vida, para que não sejam novos e sim meus hábitos!
bjim...

Valérie Roberto disse...

Um dia de cada vez, um quilo de cada vez

Boa sorte

EUZINHA MESMO disse...

Olá, gostei bastante do seu post, posso acompanhá-lo? Fique com Deus!

KELLY disse...

Parabéns pela conquista!!!
A mudança realmente ocorre de dentro para fora.
Bjs e boa semana

Dani disse...

Oi querido! Parabéns pelo meio quilo!!! Sempre é bom eliminar... qq grama que seja!!! É isso aí... o aprendizado é demorado, mas já sabemo o caminho... Beijinhossssss

Espaço Vargem Grande de bem com a natureza!!! disse...

Oi Brian, mudar é uma atitude conquistada passo-a-passo, porpem definitiva! Q bom q está conseguindo bjus ;)

Tentação Insana disse...

Às vezes eu acho que eu não tenho capacidade de aprendizagem... Mas é exagero meu, eu sei. É porque é mesmo muito difícil mudar. Beira quase o impossível para mim. Mas tenho fé, não vou desistir. Dessa vez eu hei de passar por todas as fazes, incluindo vigiar os predadores (ou, leia-se, as tentações).
Gostei muito do seu blog, tem coisas bem legais e espero poder acompanhar de agora em diante.
Sucesso pra vc!
Beijos, B.

Anônimo disse...

Oi Brian,
Lindo post! Também não acredito em radicalismos que trazem resultados rápidos que não se sustentam e as vezes ainda fazem mal. Não adianta nada ficar com um corpo magro de uma hora pra outra e continuar com o pensamento gordo, que com certeza vai começar o ciclo todo outra vez. O importante é mudar aos poucos nossos hábitos para mudá-los para sempre. Parabéns pelo peso eliminado. Toda vitória deve ser comemorada!
Beijokas

Tina disse...

que bom que eliminou 1/2 kg Brian eu pelo contrário aumentei 1 kg, ninguém merece viu, como você diz é difícil se livrar de velhos hábitos mesmo, é como um vício quando pensamos que estamos curados vem a recaída, foi mais fácil parar de fumar, nem me lembro mais que um dia fumei algum cigarro e já faz 3 anos.

Di disse...

Amei acordar hj e, depois de tempos sem fazer visitinhas nos blogs, vir aqui e me deparar com essas palavras... é isso mesmo! Devagar se vai ao longe...

Bom fds.

Sofia Ramos! disse...

Gosto muito de vir aqui, você é muito inteligente!.

Briam adorei a metáfora-agricola..rsrs gosto desse ditado "A teimosia é a irmã de persistência" .. é um processo lento, mas vale a pena, reeducar a mente pra emagrecer de verdade ( de dentro pra fora, trocando o pensamento gordo pelo magro).
Bjs!

patricia disse...

Ola, que bom que se juntou a nós, eu sou nova por aki, mas com o tempo me enturmo...abraços e força só depende da gente emagrecer...vou segui-lo

Valérie Roberto disse...

Vou considerar o UAU como elogio tá? kkk Brincadeira

Vamos as minhas trocentas reguas: a primeira que tá embaixo do título do blog refere-se a todo meu emagrecimento.

A segunda, é minha segunda meta: chegar ao sobre peso, ou aos 84 quilos.

A terceira, eu já to pensando no futuro: sair dos 80 quilos

entendido?

Beijão

Tita disse...

Com certeza mudar habitos é uma tarefa ardua, que precisa ser experimentada aos poucos, com muita paciência e carinho. Uma pessoa que tem uma vida inteira de pessimos habitos nas costas com certeza não irá mudar de uma hora pra outra milagrosamente, isso não existem. Mudanças radicais só servem para depois passarmos por regressos radicais. No way!!
Beijocas e ótimo final de semana!

Paulinho disse...

OLá

pra mim tbm não foi e não está sendo nada fácil a mudança de hábito, às vezes dou umas jacadas, mas faz parte do percurso rsrsrs

até mais, bom final de semana

abraços

Vandi disse...

Oi, tudo bem?
Parabens pela eliminacao, 500 gramas siginificam muiiittoo.....no final sao varias dessas 500 gramas que nos fazem emagrecer e nos sentir felizes...
Siga em frente, conte comigo!

beijos

Vandi disse...

Oi, tudo bem?
Parabens pela eliminacao, 500 gramas siginificam muiiittoo.....no final sao varias dessas 500 gramas que nos fazem emagrecer e nos sentir felizes...
Siga em frente, conte comigo!

beijos

Nana disse...

O processo de aprendizagem é mesmo lento, mas a cada dia, mesmo com todas as dificuldades, aprendemos mais e mais e vamos melhorando aos poucos.
A mudança que vem de dentro acredito q é definitiva e isto q nos leva para os resultados positivos q estamos alcançando.
-500g? Parabéns!!!

Unknown disse...

Obrigada pela visita!!
Concordo plenamente com vc!! A mudança é lenta mas vale á pena. O importante é mudar de dentro pra fora e vamos VENCENDO 1 DIA DE CADA VEZ. UM GRANDE ABRAÇO E VAMOS JUNTOS NESSA CAMINHADA!!Bom início de semana.