3 de abr. de 2009

Novo peso, nova meta

Ufá! Até que em fim consegui saber quanto estou pesando: 107,5!!!!
Nem to acreditando. As calças já estão caindo, mas a ficha ainda não. Lá se foram 21 quilos.

Estabeleci uma meta para abril de 104 quilos. Alguém torceu o nariz? É baixa? Penso que ela é prudente, considerando que preciso consolidar os novos hábitos alimentares, a atividade física e a relação com o meu corpo, ou seja, continuar trabalhando internamente sobre o que tenho buscado. Fico assustado com algumas coisas que vejo pelos blogs. Concentram-se na perda de peso e por dentro não buscam a cura interior. É como tratar uma ferida superficialmente.

Então a “coisa” vai além dos números na balança. É o que está por detrás ou no íntimo de cada um de nós que precisamos conhecer. Perfeitos? Não acredito que seremos. O que é ser perfeito? Mas, acredito que podemos identificar nossas fragilidades para lidar melhor com elas e o Tempo se encarrega de trazer a maturidade.

31 comentários:

Anônimo disse...

Muitos parabéns pela perda de peso. É bom quando o nosso esforço é recompensado.
Bom fim de semana.

Tina disse...

iupi, meus parabéns, que bom que você está conseguindo atingir suas metas. continue assim com essa disposição.

Isa disse...

Parabéns!!! comprei uma balança para mim na mesma farmácia que me pesava sempre!!! a sorte é que eu testei la mesmo e ja comparei o peso na hora. o mesmo!!! parabéns pelos resultados!!! vai alcançar a meta com certeza!!!
20 kilos a menos que maravilha!!!
abraços e bom fim de semana!!!

Anônimo disse...

Curto e perfeito!!! É exatamente como penso!!! Minha esteira tem sido o momento da minha auto-análise. Da minha terapia. E estou conseguindo fazer todos os dias, pq ali tenho me sentido mais fortalecida, mais concentrada, mais centrada! Realmente, dessa vez está diferente pra mim, pq estou tentando me curar por dentro, levando em conta pq das outras vezes não deu certo!!!

Perfeito o seu post! Olha, achei uma meta muito prudente!!! Muito mesmo! Sucesso, mais garra e um fim de semana TUUUUDO! bjsssssss

Claudia Arantes disse...

Ai que delicia...

logo vc vai estar com 99,99999... eu fica contando os dias para chegar nessa casa...

è otimo ter essa cabeça e consciencia... pois não desistimos e seguimos em sempre... quem dera se todos fosse assim...

Se cuida e siga em frente..

falando em não suar mais... eu tbm não ronco mais... hihihih antes era uma briga lá em casa... marido querendo dormir e eu lá roncando... pelo menos ele dorme melhor... o espaço da cama esta sobrando... é tantos beneficios e é uma delicia resgistrar isso...

beijão
clau

Paula disse...

mérito mais que seu...parabens!!!!
aproveite para se cuidar cada vez mais, e metas...bom, eu penso que temos de ter metas reais, alcançaveis ne?
e vc ta nessa...
abçs

Nova mulher. disse...

ai brian ,serviu-me a carapuça...eu ki tanto dedikei meu blog ao madurecimento de espirito ,ando um tanto qnto agitada... tenho 5 meses de blog... consegui eliminar 8.3kg trankilamente...porém , me parece estar um pouco dificil agora... e me vem os pensamentos milagrosos... porém eu já tinha traçado tudo isso entendes? me desafiei á algumas situações dar uma acelerada...outras ir mais devagar... pq é necessário estratégias bem individuais... é bom neh? se pesar e ver ki o esforço compensou a vitória!! vc está pensando certissimo vai conseguir...sobre a meta dos 3 kilos maravilhoso...j´ak iés homem rapidinho consegues o metabolismo é melhor kkkkkkkkkkkkkk bjs bom fds... acompanhe meu desafio da sopa tá? vou postar tudo que sneti diariamente e cardápios bjo bjo ;*

Nina disse...

oi Brian, conheci teu blog agora e fiquei encantada com tua conquista. Puxa 21 kgs foram para o espaço. Parabéns, cara! E pelo que observei em tuas postagens tem toda uma mudança de vida, comportamento...uma consciência do que quer e o que está fazendo. Bacana, mesmo!!! Bem, virei fã e vou aparecer sempre por aqui. Um beijo e muita força!!!

Dani disse...

Oi Brian! Merecemos comemorar cada grama eliminada!!!!! Concordo com vc no que diz respeito as metas... eu sou adepta de "devagar e sempre". Sempre coloquei metas baixas e palpaveis. Assim não desanimamos, né? E isso aí moço!!! Beijão! E ótimo fim de semana!

Verdinhas Magrinhas disse...

Brian,

Acho sua meta super realista e não tem nada de baixa. A forma como vc pensa em relação ao emagrecimento está certíssima.
Parabéns pelo peso eliminado e vamos enfrente.
Bjs

Taty Carioka® disse...

Oiiii
Coloco música no blog pra perturbar merrmo....hehehe

Parabéns pela sua determinação!
20 kg eliminados!
Show de bola!

Melhor hora de se pesar....manhãzinha depois do xixizinho básico.
E não deixe a balança no banheiro que estraga.

Saindo dos 3 dígitos...o que vc vai se dar de presente?

Tudo de bom,inté

@ Patty @ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liu disse...

Parabéns Brian!
é isso aí... to com vc nessa!
devagar conseguiremos muito, pode crer.
Um abraço!

Cazaps disse...

Eita, que delícia hein? Cada vez melhor. Parabéns.
E acho que o peso estabelecido para abril está de bom tamanho. São vários fatores que estão por trás do emagrecimento, e a internalização de muitos hábitos leva tempo a acontecer.
Que abril seja um mês de superação ;)
Bom fds.
Bjs

Silvinha disse...

Oi Brian. A cada dia que passo pelo teu blog, sinto que estás cada vez mais determinado em buscar seu peso adequado. Que bom que és pé no chão e determina metas alcançáveis. Com certeza conseguirás!!!!
Sempre me inspiro quando te faço visitas. Eliminar peso é importante mas não é só isso... A nossa visão de mundo também vai sendo modificada com esse caminho que estamos traçando. O excesso de peso me trouxe isso de positivo, o caminho que estou percorrendo até chegar na minha meta tem me feito amadurecer muito e enxergar o mundo de uma forma mais bacana que antes. Independente das dificuldades que tenho passado, estou muito feliz por todo aprendizado que tenho adquirido. Estou aprendendo a ser magra (estive com excesso de peso por mais de 10 anos). Tudo que estou vivenciando está sendo especial e novo pra mim.
Desejo que alcance seu objetivo e tenha uma vida mais feliz ao lado dos que o amam...
Abraço

♥ Mila Wander ♥ disse...

Oiii
eu faço os gifs no photoshop, fireworks e a maioria no programinha chamado paint shop pro 7.

Tem umas dicas de como fazer gifs nesse site aqui:
http://cristinyonline.com.br

mt bacana!!

quanto a meta eu achei bacana, razoavel, totalmente possível!
vc tem toda razão em fazer assim!

Parabéns pelos 21 kilos! muuuita coisaaa hem?!!

bjooooooooo

Décio disse...

Blz, Brian...não moro sozinho...mas sou obrigado a fazer quase todas as refeições fora de casa...e muitas vezes acerto as questões profissionais na mesa do restaurante, então são almoços, jantares e cafés sem fim durante toda a semana... se tivesse mais tempo, com certeza gostaria de comer em casa...o problema é que tenho que me reeducar o tempo todo pois so vou em restaurante "bom demais" e aí fica muito difícil... Estou, aos poucos, começando a aprender a dizer NÃO... mas o tempo todo chega alguém com alguma coisa "engordativa"... como a gente sabe bem, as coisas não se apredem da noite para o dia, então, aos poucos, vou me policiando e tentando me adaptar a minha realidade...Abraços e boa sorte,

Décio
http://torresmolight.blogspot.com

Anônimo disse...

PARABENS Brian!
Gosto muito do seu blog, vc sempre fala palavras claras e objetivas e logo , logo conseguira não so sua meta de abril como passara dela. Um grande abraço e continue nessa batalha tanto interior como exterior.
valeria

Valérie Roberto disse...

Olá!
Adorei a Meta. Meta não é só peso e mudança de vida. Concordo com vc em gênero número e grau! Sou uma reicidente de engorda porque a primeira vez me preocupei apenas com números e esqueci de mudar a cabeça

Mil beios

Taís Silva disse...

Muito bom o post!
E parabéns pelos quilos perdidos.
Já perdi 20 quilos a 4 anos atrás e cheguei ao meu peso ideal mas continuei com o pensamento de gordo. Hoje estou aqui com 30 quilos acima do meu peso ideal. Hoje sei que preciso mudar em 1° lugar a cabeça, o pensamento.
Beijos brian, sucesso para você!

Anselmo disse...

Oi, parabéns pelo peso. Acho que a meta de 104kg para o mês de Abril é bastante realista para você, tendo em conta todas as metas anteriores. Força que você consegue!
Abraço

Vandi disse...

Nossa, muito bom vc estar indo em frente com consciencia, com equilibrio...vc esta certissimo em estabelecer metas prudentes, equilibradas...como o emagrecimento muita coisa deve mudar a fim de manter o que consquistamos, se por dentro nos mudarmos dica dificil manter o que conseguimos.
Parabens pelo peso, vc é um exemplo!Gosto de ler como escreve, inteligente, pratico e interessante.

boa semana

Ana, Anjogatos disse...

Brian, fico feliz por essa sua maturidade. É bom saber que quando você atingir sua última meta, estará curado e pronto para bater as asas da liberdade física e mental, porque neste mundo o diferente é errado e discriminado. Beijos, a torcida continua.

Lugreen disse...

Oi Guerreiro!

Parabéns pelo peso eliminado e pela consciencia que está conquistando...meta real e otimista.
Com certeza precisamos curar nossas feridas,para permanecermos livres do excesso,excesso de tudo,não só de peso...
Otima segunda!
Que Deus te abençoe e te guarde!

Perserevando sempre!

shalom

Anônimo disse...

Olha que interressante o mesmo peso, vou entrar com vc nesta meta..Vamos juntinhos, vc começou depois de mim e ja me alacançou...Aiaiaiaiai..beijos
PARABÉNS...VOCÊ MERECE...

Anônimo disse...

Brian, posso copiar a sua meta e dizer que estamos na mesma meta...e entrei nesta...Pode diz que sim...beijos Renata

Lili disse...

Parabéns, gostei muito do blog e vou acompanha-lo

Gezinha® disse...

É sempre bom estipular metas que vamos conseguir alcançar.
Parabéns pelos 21 eliminados é uma vitoria que o merito é todinho seu.
Força e Fé nessa luta.
Abraços
Gezinha
http://ideiasdicas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu concordo plenamante com vc.
Temos que mudar por dentro, e como disseram aí em cima, mudar a "cabeça", é ela que precisa de ajuda.
Parabéns por ter eliminado peso e boa sorte e força com sua Meta.
Abraços !!!

É de Brigadeiro disse...

CARACA! VC NÃO FICA COM FOME COM ESSE CARDÁPIO??? PARABÉNS PELA DETERMINAÇÃO!!!!

TE DESEJO TUDO DE BOM E MUITA SORTE NESTA META! VC VAI ALCANÇAAR!!!!!

Paulinho disse...

Olá rapaz

eu voltei

rsrsrsrs

já era hora né

até mais

abraços