30 de abr. de 2009

Balanço(a) de abril

Jáá? Nem vi passar o mês de abril.
Fiz uma avaliação da minha Reeducação Alimentar e percebi onde estava pecando: havia diminuído o consumo de frutas, líquidos (água, chás e sucos) e vegetais, estava pulando as refeições não dando muita importância, com isso, comia mais e beliscava entre as refeições. Também não usei os dentes com eficiência (mastigar devagar uma porção menor e triturá-la bem – o estômago não tem dentes, preciso ajudá-lo). O clima não está tão quente e afrouxei na atividade física (tenho sentido menos calor e transpirado muito menos – alguém notou isso, também, com a diminuição do peso?).
O resultado foi o aumento de calorias, a diminuição da saciedade.
Então, nesses dias finais, olhei a bússola e reajustei o leme e, apesar de não ter alcançado a meta, fecho o mês de abril com 104,9 com gostinho de vitória.
Somos um laboratório ambulante e estamos numa fase metabólica onde passamos por mudanças no caminho da evolução. Ressalto que não me refiro à evolução como atingir o IMC ideal, mas, sim a maturidade do ser.
Minha meta para o mês de maio é de 101 quilos. Devagar e sempre!

>>>Aí vem o feriadão!<<<

Vamos combinar: Não existe feriado... é só uma coisa da nossa cabeça... tipo Matrix..rs.rs

Agradeço as visitas, comentários e aos novos seguidores do meu blog. Por falta de tempo, às vezes passo pelos blogs, mas, não deixo comentários. Vou colocar as visitas em dia.

9 comentários:

Geovana Centeno disse...

oi parabens pelo eliminaçao do Mês, gsotei do post passado, nao tinha visto esse programa, me preocupo com o futuro dos meus filhos, tenho dois um de 6 anos que nao gosta nada de legumes e verduras e frutas e um bebe de 6 meses que começou a comer este mês, e pelovisto vai gostar de tudo, mas ja vi que vai ter problema com a balança porque é bem gordinha pra 6 mês,ja meu filho é magro e não é de muita comida, mas tenho que cuidar o doce...abraços e um bom feriado.

Paula disse...

oh judiera....ce tbem tem de se cuidar claro ne?desculpa a tata aqui!!!rssss
sim, sobre a mae, o que tem feito a mudança em mim é jesus mesmo, mas eu sou dureza de coração...fico remoendo algumas coiss ainda...é pessimo, pra mim e pra ela, mas como quem conhece a palavra sou eu, é orar muito e pedir p o senhor me ensinar o caminho do perdao...qtas vezes for necessario...

abçs
bom feriado

Mali disse...

Oi vitorioso!!!
Como vai?
Seu post tem tudo haver com as dicas q coloquei no meu blog...Agora tenho q seguí-las para eliminar mais alguns quilinhos...
bjim...

@ Patty @ disse...

Oi Brian,
Parabéns pelo mês de abril e sucesso em maio.
Estamos juntos nessa!
bjo

Valérie Roberto disse...

Claro que tem gosto de vitória!!! E que venham outras

Segredinho: eu tambpem visito todoo mundo correndo e acabo sem comentar...rsrs Aqui to direto

bju

Renata disse...

Acho que esta falatando para mim fazer um balanço de cada mes, a meses estou no mesmo peso, é otimo, estou mantendo, mas queria eliminar mais uns kilinhos que me incomodam, ja estou indo fazer minha reflexão de onde estou errando.
Tenha um lindo feriado!!
T+

Lindinha disse...

olá Brian. andei sumida em abril, mas cá estou eu de novo. lembrei de vc porque vou marcar uma consulta com um acupunturista, quero tentar algo mais metódico e natural... como está sendo sua experiencia, ele prescreveu uma dieta ou algo assim? por favor responda. um abraço

Lia disse...

Parabens pelo peso eliminado...
Isso ai o importante é pensarmos o futuro e estarmos determinados a alcançar nossos objetivos...
Adorei seu blog!
Estamos comecando um desafio de emagrecimento nessa segunda dia 4 de maio por quatro semanas e valendo premio pro vencedor!!
Visite o blog e participe!

www.desafioeuduvido.blogspot.com

Nada melhor do que conhecer novas pessoas pra motivar no emagrecimento...
Beijos e espero sua inscricao!

@ Patty @ disse...

Oi Brian, não sei se vc gosta muito deste tipo de coisa, mas enfim... indiquei vc para duas brincadeiras, passa no meu blog e pega os selinhos ok?
bjinho e vamos em frente