1 de dez. de 2011

Tchau, novembro!


Não me perguntem como, só sei que subi na balança (duas vezes) e marcou 98,4Kg.
Talvez aquele último peso foi resultado de tantos anti-inflamatórios que tomei e, cá pra nóis, uma pouco de escorregões.
Tô feliz. Porém, acho que, pelo grande esforço que fiz esses dias, poderia ter chegado a pelo menos 97,5.
Talvez a massa magra está fazendo peso. Tenho notado alguns músculos mais rígidos: ombros, peito, bíceps, tríceps, pernas e glúteos... mas, como a maioria de nós, quero ver o peso baixando, as roupas ficando mais largas, etc. Por isso, este mês continuo a perseguir os 97 como meta.
Estou conciderando a possibilidade de uma consulta com um nutricionista. Fico me perguntando se algum nutricionista consegue elaborar um esquema alimentar sem aqueles produtos "finérrimos" que só encontramos na seção "classe A" nos supermercados: presunto de peito de peru criado com ração enriquecida com uvas da argentina, ricota maturada nos andes, iogurte light feito de leite de vaca que só ouve música clássica...rs.rs....... Ah, gente, eu não aguento tanta frescura!
Até hoje meus 30 quilos eliminados foram através de muita atividade física e uma alimentação balanceada, porém, sem frescuras. O mais caro que compro são os meus cereais para a mistura que faço, mesmo assim duram quase 60 dias. O resto é MATO, coisas VERDES e integrais, frutas da época (mais baratas).Hoje, por exemplo, meu café foi um suco: 1/2 inhame, acerola, cereais, um pedaço pequeno de berinjela e uma colher de leite de soja. DELÍCIA! Mais tarde comerei uma banana e almoçarei como de sempre: muito verde!
Agradeço a companhia de todos. Vou providenciar mais um "antes-depois" pra mim também é motivador.

10 comentários:

Taiane Marciano disse...

WOW!!! 30 quilos vc ja eliminou?! Que guerreiro! Entre varios blogs que eu leio, as pessoas que eliminam bastante peso, sempre no final eles procuram um nutricionista mesmo para ajudar a eliminar o restante. Acho que seria uma boa pedida, mas assim, se prepare para visitar uns 3 ate achar um que vc realmente goste!...rsrsr
Boa sorte!

Sabrina Dienstmann Teixeira disse...

Muito legal Brian,novo peso é sempre bom....ainda mais saindo dos 3 digitos é uma sensação maravilhosa...Um grande abraço sabrina

Lugreen disse...

Boa tarde guerreiro!!!

Que maravilha poder visualizar o esforço na D.Bala!Parabéns!Aplausos!!
E eu te pergunto, porque não ficamos ultra-mega felizes com os resultados que alcançamos?
Me lembro bem quando vc perseguia os 104 kg...menino agora já está na casa dos dois digitos!!! Aleluia!!!
Perfeito! 30 kg eliminados com saude! E novos hábitos!
Seja feliz!!!
e vamos que vamos!
Não tive coragem de subir na D.Bala, os antibioticos e antiflamatorios que estou tomando estão me deixando inchada, não é papo de gorda não, minha alinça cai sempre do meu dedo, e agora ele tá todo gordinho...vou esperar!
Quem sabe , assim como vc, depois me surpreendo com a vitoria!
Obrigada pelas palavras de carinho sempre!
Otima quinta, abençoada e feliz!
shalom

Aline Ferreti disse...

Dae, guri!

Seja bem-vindo!

Se o negócio é malhar e comer direitinho, "tamos" aí :D

Vou ler teu blog com calma pra te conhecer melhor e qualquer coisa, é só gritar !!!

Bjkas e nada de choramingar pq não deu um quilinho a mais, os 97 virão, desde que sejamos teimosos!

Unknown disse...

Olá meu amigo, vejo que você está muito bem e animado né? Fico feliz por isso. Morri de rir de você com o comentário que fez no meu blog rsrs e já dei um abraço no meu marido que você mandou rsrs

Escrevi no meu blog assim:

Queria dizer ao Brian que não casei na delegacia apesar de parecer rsrsr e me lembro muito bem dessa frase "fulano teve que casar na delegacia" conheço muita gente que casou por lá rsrsrs. Mas meu pai teve que autorizar meu casamento pois na época se a pessoa fosse menor que 21 anos os pais tinham que assinar.

Amigo desejo tudo de bom pra você sempre e que Deus abençoe ricamente você e sua família. Um abraço!!

disse...

Oi Brian! Parabéns pelo peso novo, admiro sua dedicação. Que Deus continue te abençoando, dando-te força e garra para prosseguir com uma vida mais saudável! Great!

Sobre nutrição, sempre ia em alguns cheios de firulas, mas desde maio, consegui uma que me passou um plano alimentar super simples, mas bem balanceado e dividido. Como o dia todo e bem e é algo que eu mesma controlo, não é uma dieta: comer amora, peito de peru...naõ, tenho os grupos e uma sugestão com listas de substituição. NO meu caso, deu super certo. Procure ir por indicação, assim,vc saberá como o profissional atua...Para mim, foi fundamental no emagrecimento.

Bethânia disse...

ahahha. Tb não tenho paciências pra essas frescuradas. Tb estou precisando ir ao médico, estou me preparando psicologicamente pra ir a um nutricionista pq affff, o meu plano de saúde era pra cobrar, mas acredite, ainda vou ter que brigar por isso.

Bethânia disse...

Oh, eu to meio doida.. cliquei no enviar sem querer.. mas enfim, grande abraço e parabéns por toda a sua caminhada até aqui. Valeu!

Beth disse...

Oi amigo Brian, mas está um espetáculo hem? Parabéns. Já se foram 30 quilos e você fez por merecer, sabe direitinho cada passo dado para chegar a essa marca tão bacana. E aí, não falta motivação para se manter na linha e fazer acontecer ainda mais. Sobre nutricionistas, eu não confio em gente que só considera válido um esquema cheio de 'quais-quais-quais' fora da realidade da maioria dos mortais, quando temos tantos alimentos naturais bons, saudáveis, deliciosos, a um preço normal. Eu acho que o grande barato é saber combinar, ter um esquema alimentar bem organizadinho, horários regulares, sem perder o prazer, sem inventar moda demais. Se vierem com muita mirabolância, para mim, eu já tiro o meu time! kkk
Muito obrigada pela força, pelo carinho de sempre, pelos comentários incentivadores, solidários, compreensivos que sempre deixa para mim. Tem sido de grande valor, acredite. OBrigada e conte comigo sempre na sua torcida, como sempre. Beijos! Bom fim de semana!
Beth
http://aconquistablog.wordpress.com

alepapik disse...

Nossa...quer que eu fique doente é sair da nutricionista com "receita pronta", e só tem mesmo aqueles "trem" caro pra burro. Desde que decidi emagrecer simplesmente diminuí o tamanho da montanha no meu prato e das porcões entre as refeições, parei de tomar cerveja (que adoro) e diminuí muito o refri e...comecei academia.
Resultado: de novembro/11 até hoje eliminei 7,1Kg. To indo bem vá!