7 de fev. de 2011

Engordei mas tô animado

É uma sensação estranha, mas tô animado mesmo subindo oficialmente hoje na balança e vendo meu peso maior do que antes das férias: 116,3. Não me lembro de ter me sentido assim antes. Estou disposto a continuar na luta, mesmo porque não saí dela durante as férias, fois mais difícil, mas não a abandonei. Esta semana volto à academia. Quero aproveitar o calor dessa terra onde eu moro, aliás, é o mesmo calor que não me deixa dormir direito. O calor de Governador Valdares-MG é inexplicável!

~ ~ ~ ~ * * * ~ ~ ~ ~

Ontem um amigo passou por mim (de ônibus) e gritou de longe: Ô GORDO! - eu o cumprimentei. Sinceramente não me aborreci com ele (afinal sou gordo mesmo e não é ele quem vai mudar isso), mas fiquei pensando sobre a minha condição, tantas coisas que estão em volta do SER gordo: dificuldades, limitações, marcas ruins que se arrastam pela vida. Um dia serei um ex-SER-gordo. Mas pra colher algo é preciso muito trabalho na preparação da terra, plantio, adubo, vigiar, cuidar e só então saborear o fruto. É, tô disposto a ser esse "agricultor". Vamos juntos?

7 comentários:

Aline disse...

Oi Brian!
Esses "amigos" muitas vezes são extremamente desagradáveis, né?
Teve um que chegou para o meu marido na empresa, deu alguns tapas no ombro e disse: "Pô, mas você está enorme, hein?"
Já na comemoração de final de ano da empresa em que meu marido trabalha, que ficamos num Resort por 3 dias, podendo levar a família, eu estava passando protetor solar nele, e um engraçadinho, de dentro da piscina, gritou: "Ô, Rapha! Pra passar protetor solar em você só com aqueles jatos de lavar carros, né?" E riu.... Ninguém mais ao redor deu risada, só ele.
Esperei o babaca sair da piscina e disse: "Ô, fulano! Só não esqueça de passar protetor solar na língua, tá?"
Todo mundo que estava perto caiu na gargalhada... hehehe.
Mas quanto ao seu peso, Brian, é normal oscilar, principalmente nas férias. Daqui a pouco você recupera rapidinho.
Grande abraço!

Ciz disse...

Olá Braian! Que bom que está animado.Essa animação é porque você está modificando o seu comportamento frente à situações que antes te deixavam enfurecido. Essa forma de pensar. de não se incomodar com comentários alheios mostra que você tem confiança em si e sabe que pode mudar este quadro, como você escreveu, pode demorar um pouco, o caminho pode ser longo mas o importante é chegar lá. Parabéns e continue firme!

Josi - Com as mãos nas redeas de mim mesma! disse...

Oiii... obrigada pela visita... eu to perdidinha... preciso me encontrar de novo, buscar a disciplina na alimentação... Vou me achar... beijos... e força ai e aqui...

Beth disse...

A sua tranquilidade não só diante da 'simpática' saudação do seu amigo (no mínimo, aos berros, de dentro do ônibus), mas também diante do peso que a balança apresentou demonstra o que é principal nessa história toda: você está confiante, convicto de que deve, pode e vai continuar na estrada, botando movimento nesse processo e vencendo, dia após dia.
É realmente bem difícil manter-se ou até eliminar peso nas férias, dependendo de como elas são aproveitadas. O que vale é o que fará daqui em diante e, pelo que li e, sinceramente, captei (energia), você fará o seu melhor. Como disse: há que preparar, plantar, VIGIAR (aí o ó do bobó), e a colheita será garantida.
Estou com você nessa, tenha certeza. Vamos juntos, sim!
Beijos, sucesso, amigao!

Zizi disse...

OLá Brian!

Eu já tô com a enxada no lombo companheiro!


Meu imagina quando a roça estiver em tempo de colheita...ôoo que alegria!


Ótima quarta!

Abração da Zizi.

blogterapia disse...

Caramba ,como e maravilhoso ler você ,isso anima e passa uma força tremenda .
Amigo sem graça esse seu heimm???
Feliz plantio e otima colheita vc ta no caminho certo jamais desista de vc

Cris disse...

Olá Brian, estou passando para ti conhecer e gostei muito do seu cantinho, é muito bom ler o que vc escreve, sem graça este amigo seu, já passei por varias tbem , as vezes ligam na empresa e somos tres irmãs que cuidamos da empresa e perguntam:vc é aquela mais gorda?(pois elas são magrinhas)fico pessíma, mas fazer o que nê, só emagrecendo mesmo, estou no arrado e tenho vigiado muito, já emagreci 29 kg em 6 meses, falta só 51kg agora rsrs, foi um prazer ti conhecer.