18 de ago de 2009

Pouco tempo

Oi, gente!
Tempo... falta dele. Esse é o motivo da minha ausência. Estou com uns projetos pessoais, estudos, trabalho... 
Estou agarrando com unhas e dentes o caminho (SEM VOLTA) da Reeducação Alimentar. As vezes escapo, mas, sem perder de vista os benefícios maiores de ter uma vida saudável.
Meu peso continua oscilando entre 102 e 104. Tenho fotos para postar aqui (antes-depois), mas, só farei quando atingir os 100 quilos, fiz essa promessa pra mim mesmo.

Àqueles que comentam aqui e, muitas vezes, demoram em receber a resposta, peço desculpas, não é "pouco caso". 
Vou continuar ausente até eu me organizar, mas, estou de olho nos blogs de vocês. Abraços!

5 de ago de 2009

Motivação para emagrecer

Abaixo uma sequência de uma entrevista com uma pscióloga sobre motivação para emagrecer e a relação com a comida. Faça como eu, ignore os apresentadores... A terceira parte não mostra o fim da entrevista, não achei no You Tube a parte final, mas é uma boa discução para nós que estamos na luta a favor da mudança de mente.









 

E aqui segue o link para um vídeo/PowerPoint e um nutricionista. EXCELENTE!
http://www.youtube.com/watch?v=Jv-DVzCspLM

3 de ago de 2009

Aaahhhgosto


Não é fácil, mas seguimos em frente nessa batalha. Constatei que desde junho estou parado no meu emagrecimento. Fico ocilando entre um e dois quilos, mas o peso não desce. Por outro lado fico feliz porque estou mantendo o peso, isso é uma vitória para mim, e também estou vendo que alguns hábitos já fazem parte da minha rotina, como fazer exercícios, jogar futebol (atrapalho do time adversário, não chega a ser JOGAR), voltei a jorgar Volei (um pouco melhor do que o futebol), tomar muita água, comer vegetais, frutas e fibras. Ainda este mês, depois do OK do cardiologista, eu faço minha inscrição num projeto da prefeitura e aguardo a vaga para fazer aulas de natação.
Desejo a todos um ótimo agosto, porém, não vamos esquecer que só nos é permitido viver um dia de cada vez, portanto, só por hoje (veja o link).