1 de jul. de 2009

Balanço(a) de Junho

103,3!!!! Vixe mãinha!!!

Mudei minha meta para julho. É mais realialista pelo momento que estou vivendo.

As coisas não vão bem. Como já sabemos a balança reflete o que está por dentro. E está tudo bagunçado aqui dentro. Será que é a crise dos 40? Mas, ainda faltam 2 anos! Ai, meu Deus! Até a crise é precosse?...rs.rs.rs

De uns dias pra cá, venho percebendo os mesmos sintomas da depressão/stress do ano passado: irritação, sonolência, falta de vontade... na segunda-feira acordei no meio da noite com taquicardia. Deu medo. Tenho tido conpulsão por doces e meus horários estão desregulados. Ontem cheguei em casa do trabalho às 21:20 e saí para caminhar, não estava me aguentando de tão pra baixo. Se eu ficasse em casa quem iria sofrer seria meus filhos e minha querida esposa que me aguenta à quase 12 anos. 

Ontem voltei a tomar a fluoxetina e comprarei um fitoterápico a base de Valeriana. Todos receitados pelo médico... sem auto-medicação.

Sobre a fluoxetina, eu havia comprado um vidro com 60 comprimidos em Dez/2008 e ele dura até hoje, pois, a medida em que fui retomando os exercícios físicos e a boa alimentação, fui espaçando o uso do medicamento até ingerí-lo uma vez por semana, no máximo. Às vezes passo 10 dias sem tomá-lo. A Valeriana relaxa e faz o sono ser realmente repousante.

É isso. Só de escrever aqui já me sinto melhor. Preciso "me faxinar" por dentro de por fora.

28 comentários:

Unknown disse...

Olá Brian!!!!
levante esse astral, pois não tem nada a ver com a idade, já tenho meus 44 aninhos, e me sinto uma menina, mas os quilinhos a mais, isso sim me deprimi, mas para isso, podemos a cada dia superar, só depende de nós, lutarmos pela nossa vitória contra essa obesidade, espero que se levante e assuma o papel de um vencedor.
abraços.

Dani disse...

Oi Brian, é complicado quando percebemos alguns sintomas da depressão... Ainda mais se já passamos por ela alguma vez na vida... Meu médico sempre me falava que o melhor antidepressivo era o exercício físico. Não abandone os seus... E tome o que o médico receitou. Loguinho vc estará melhor!
Beijinhos!

Regina disse...

Brian, nada ver com a idade kkk
Momentos ruins acontecem exatamente para supera-los.
Continue se cuidando, tente relaxar e verá que logo logo ira passar todos os sintomas. Somos capazes de mudar...
Escrever realmente é uma terapia. Ajuda tanto...
Bjos se cuida.

Anônimo disse...

oie. estou de volta amigo.
esse tipo de 'crise' acredito q faz parte desse processo complicado que é a reeducação dos hábitos. e assim como as amigas aqui de cima, acredito q nada tem a ver com a idade. afinal, eu estou beeeem longe dos 40 ainda e passo pelo mesmo problema vez ou outra.
na verdade... estou tentando sair de uma dessas crises neste exato momento. fiquei quase um mês longe de tudo (blog, reeducação alimentar, exercícios e etc) só comendo, chorando e com vontade de morrer. mas como decidi me reerguer hoje mesmo estou indo atrás de um psicólogo. dizem q ajuda e eu vou testar.
o importante é não desistir e não entregar os pontos nunca.

abraço!

ps: poderia me dar uma força e divulgar o meu blog aqui como tem feito com os novatos? estou precisando de mais ânimo e mais amigos nesse mundo de blogs. Obrigada!

BB disse...

Cada um sabe dos seus motivos, se vc está medicado, vai melhorar boa parte, quando as coisas se acalmarem por fora, vc regula por dentro, mais centrado e de repente vc consegue descobrir o motivo dessa "baixa interna", sempre com muita calma.

Bjs

Zizi disse...

Olá amigo!

Mano, farei minhas as palavras do iletrado Kéber Ban -Ban: "fais pairte"...

Isso de que a balança reflete seu estado interior é uma realidade muito foda de encarar, com perdão da expressão. Mas é verdade. Acho que ninguém se empanturra de comida pq é relax, tá normal...

Eu como para aliviar, não nego.

Imagine que no início de junho eu pesava 105, e cheguei a 99 no dia 22. De quinta passada pra cá estou dando uma de doida, comendo com desespero, só falto morar na cozinha. Até açúcar voltei a por no café.Me pesei ontem e deu 101,8kg...

A questão da sonolência e desânimo tem muito a ver com a angústia, que resulta de somatizarmos tudo.

Mas o importante é essa fé que nos move, essa força, essa garra de persistir, de levantar e seguir. O que faz a diferença mesmo é a nossa escolha de continuar.

Que este mês de julho seja maravilhoso para todos nós! que Deus abençoe as nossas metas, a nossa casa, os ossos filhos, o trabalho, a saúde, enfim.

Abração!

Rachel disse...

Fez bem em ir caminhar. Anima, já sabemos disso! Quanto a crise dos 40, acho que tb estou na crise dos quase 30, portanto...rs Bom, falando sério. Não tem motivo para vc estar assim, mas tb sei que falar é muito fácil. Tente coisas para se distrair e viva um dia de cada vez. Serve livro, dvd, seriado, filme... qq coisa que vc goste muito!!! Acompanhe esses sintomas de perto! Qd a gente identifica que alguma coisa vai meio mal rápido, mais rápido vai embora! bjão pra vc, força e sucesso!

Anônimo disse...

Oi Brian, obrigada pela visita. Mta força pra vc!

Joyce's space disse...

Oi eu amei seu blogue..Bjksss light^^

Anônimo disse...

Oi Brian,
Já é uma vitória se conhecer ao ponto de perceber que as coisas não estão bem e de fazer alguma coisa pra lutar contra isso, como sair de casa pra não descontar nas pessoas que ama. Eu acredito 100% em repensar metas, afinal de contas, é muito melhor criar um planejamento que pode ser cumprido do que ficar batendo cabeça com um objetivo irreal. Estou torcendo por você!
Beijokas

Paty disse...

Oi Querido!!! É ruim se sentir ruim , né!!!Não é crise dos 40 precoce não, é fase!!Retoma a alimentação saudável e os exercícios recomece e daqui a pouco já vai se sentir melhor!!!Por favor não desanima nem joga fora tudo o que já fez senão eu vou chorar!!!!rsrs
Você é um exemplo, então tem que continuar por nós e é claro por vc meneirinho!!!!!!

Beijoca

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

Oi Brian, acho que o primeiro passo está dado, quando não estamos nos sentindo bem é ver onde tem q ser consertado. Eu ja tomei fluoxetina vixi, durante muito tempo, principalmente quando vim morar fora...olha chegaste a me perguntar qual era o nome do livro q eu li, chegaste a ler o segredo? eu li o segredo umas 3x ...hahahahaha e comprei A lei da atracção, este então me dei toda a motivação para não cruzar os braços depois q eu visse q tinha perdido ja um bom peso....acho q a partir daí decidi mesmo ter outro modo de vida e não participar nunca mais de orgias alimentares :) nosso corpo precisa ser nutrido, a partir daí.... tô torcendo por ti ! uma beijoka

Vivi recomeçando, reaprendendo e blogando! disse...

Olá caro amigo!!
É novidade pra mim ver um comentário masculino em meu blog!!
Confesso q adorei!

Obesidade ñ é um problema esclusivamente feminino, e fico feliz em ver q tem homens q querem ter uma vida mais saudável.

Sei q ñ é dificil, na verdade nunca será!!
Temos na mente a ideia q com o emagrecimento tudo ficará mais fácil e ñ precisaremos nos cuidar mais!!
Infelizmente ñ é assim, manter o peso é tão ou mais complicado quanto emagrecer, por isso é importante ter em mente q sua reeducação alimentar será um novo habito q terá q ser mantido para toda vida!!
Tenho tentado emprender essa parte ainda!!rsrs

Enfim, espero q vc tenha sucesso na sua caminhada, ñ se desespere, vc ainda é jovem, cuida com a principal intenção de ter uma vida mais saudável!!

Muita força e garra pra vc e conte sempre comigo!
Bjocas

Val disse...

Força meu amigo...
Agora medicado tu vais ficar bem melhor... Acho que essa deprê é até normal nesse nosso R.A.
Ah,... e eu que adoroooooooo doces??? E minha cidade então que tem doce em todos os cantos? Cada qual melhor e mais calórico, hehehehe, mas eu olho "para eles" e digo: "eu não preciso de ti"

Um beijão meu amigo
Fica com Deus

Renata disse...

Brian eu estava assim, pior é que descontamos tudo na comida, mas seremos fortes, o bastante para levantar a poeira e seguir firme e forte.
Nossa!!! Sera que tem crise quando se esta perto dos 30, toh com medo.
BJIM
T+

Vivi disse...

Oi... nunca comentei no seu blog.. também nunca tinha entrado nele..
Achei divertido ver um blog masculino.. isso prova que a luta contra a balança não é apenas vaidade feminina mas também uma questão de saude...
Espero que esse seu mau momento passe logo...
Gostaria de te linkar no m eu blog, posso?

Bjs

Anônimo disse...

Oi. problema resolvido lá no meu blog! Brigada pelo toque!

:)

Paula disse...

colocar ordem na casa pode ser um bom começo...tentar pontuar o que ta te deixando triste, com essa depre se instalando...
mas....creia que deus pode deixar vc num astral mais up...heheheheh
e tenta nao tomar a "flu-flu" tod dia nao, depois para tirar, ficamos sempre pensando que ela serve como muleta!!!

abç
bom findy

Andréia disse...

Hum não acredito q a fluxetina irá fazer algum efeito se tomar de 10 em 10 dias.... Hoje temos outras medecações mais modernas.... quem sabe voltar ao psiquiatra? O q me diz? Seria uma boa.....

Cuide-se.... vá caminhar sim até pq ativa a serotonina e ai vale sim por uma fluxetina :)

bjos
Cuide-se
Vá ao cardiologista

Tita disse...

Olá, Brian!

A depressão é um problema, infelizmente, bastante presente na vida de muita gente. Acho que um dos principais passos para sair dessa crise você já tomou, que é ter consciencia do problema e procurar ajuda para trata-lo.

Não dá pra dar mole, não! Porque se deixar, a coisa te pega de jeito, então cuide-se, viu!

Espero que logo logo você esteja bem novamente e contando boas novas aqui no blog... =D

Beijocas

Vandi disse...

Oi Brian, tudo bem?

Eu tomei fluoxetina muito tempo, mais nao posso dizer muita coisa.....nao senti tanta diferenca
mais nessa epoca era bem mais magra
talvez hoje fosse uma boa
...
Espero que fique bem....que siga em frente!

beijso

leia

EUZINHA MESMO disse...

Oie!!!! Nossa, eu tenho sentido os mesmos sintomas seus!!! Tô muitíssimo down!!! Poxa,eu tô sentindo falta de você lá no meu blog, você nunca me visita!!! Vou te aguardar lá!! Bjos e fica com Deus!

Anônimo disse...

Oi Brian,
Espero que você fique bem logo.
A vida que a gente leva nos dias de hoje contribui e muito para o estress constante mas tenho certeza que tudo vai ficar bem.

Desculpe a demora em retribuir sua visita, mas estava uma correria com a finalização das provas.

Forte abraço

@ Patty @ disse...

Oi Brian,
Tá tudo bem por aí? Espero q sim!
Dê notícias garoto... Tenho muito carinho por vc, um dia vc me disse uma coisa muito importante que eu nunca mais vou me esquecer: nossa decisão de emagrecer é soberana na nossa vida!
Assim que puder, dê notícias.
bjo

Regina disse...

Oi Brian,
como andas as coisas por ae???
Espero que esteje melhor...
Manda noticias
Bjos

Josi - Com as mãos nas redeas de mim mesma! disse...

tvém não atingi minha meta... mas esse mes chegaremos lá... abs

Schirlei disse...

Oiiii!!!!!
que que é isso guri!
levanta esse astral aí! todo mundo tem seus momentos de desânimo e tal, mas espero que vc se anime rapidinho! hehehe
estou entrando na batalha por uma vida nova, gostaria que trocássemos experiências e dicas... se possível, passa lá no meu blog!
bjo

Claudia Arantes disse...

Brian, a fluoxetina começa a fazer efeito depois de 4 semanas tomando direto... não deixa te tomar não..

Sabe depois que operei, eu tive umas crises assim, eu sentia falta de ar, mal estar, tudo de ruim, mas era pura ansiedade... toma o remedio direitinho que vc vai ver como tudo melhor...

beijos

claudia