
Fiz uma avaliação da minha Reeducação Alimentar e percebi onde estava pecando: havia diminuído o consumo de frutas, líquidos (água, chás e sucos) e vegetais, estava pulando as refeições não dando muita importância, com isso, comia mais e beliscava entre as refeições. Também não usei os dentes com eficiência (mastigar devagar uma porção menor e triturá-la bem – o estômago não tem dentes, preciso ajudá-lo). O clima não está tão quente e afrouxei na atividade física (tenho sentido menos calor e transpirado muito menos – alguém notou isso, também, com a diminuição do peso?).
O resultado foi o aumento de calorias, a diminuição da saciedade.
Então, nesses dias finais, olhei a bússola e reajustei o leme e, apesar de não ter alcançado a meta, fecho o mês de abril com 104,9 com gostinho de vitória.
Somos um laboratório ambulante e estamos numa fase metabólica onde passamos por mudanças no caminho da evolução. Ressalto que não me refiro à evolução como atingir o IMC ideal, mas, sim a maturidade do ser.
Minha meta para o mês de maio é de 101 quilos. Devagar e sempre!
>>>Aí vem o feriadão!<<<
Vamos combinar: Não existe feriado... é só uma coisa da nossa cabeça... tipo Matrix..rs.rs
Agradeço as visitas, comentários e aos novos seguidores do meu blog. Por falta de tempo, às vezes passo pelos blogs, mas, não deixo comentários. Vou colocar as visitas em dia.