23 de abr de 2013

Na pista pra negócio

Essa foto traduz o clima de hoje às 6h20: frio e sol. Fui pra pista pra negociar um pouco mais de saúde: corrida leve e caminhada.

22 de abr de 2013

Manter o peso

109kg
Tô comemorando cada grama.
O meu objetivo é permanecer nesse peso até o fim de abril. Fiz essa autoproposta para ajudar-me, também, na ansiedade pois, a tal da balança... estressa.
Consegui, esta semana, me exercitar três vezes. Fiz caminhada e exercícos loclizados. Indispensável falar sobre os benefícios.

1 de abr de 2013

Abril!

110,8kg
Não alcancei a meta, mas eliminei 100 gramas desde a última pesagem.

Estou fazendo um esforço triplicado para comer devagar. Tenho encarado como uma terapia; me ajuda a fica mais calmo na hora da refeição. Tá valendo até cruzar os braços entre uma garfada e outra para esperar a mastigação completa..rs. E é muito bom sentir o sabor dos alimentos, sem pressa.
Veja AQUI as vantagens da mastigação correta, também para quem precisa emagrecer.

Conseguir eliminar o uso de líquidos durante as refeições. Há muito tempo consigo comer sem tomar nada. Fui retirando aos poucos: um copo, meio copo, 1/4... Esse processo durou várias semanas. Porém, eu consumo 2 litros de água (incluindo chás) por dia. Por vezes essa quantidade aumenta. Sempre trabalho com uma garrafinha de água do meu lado, isso facilita a lembrança.
Mas, é  verdade que faz mal beber líquidos durante as refeições? Veja a resposta AQUI.

Para abril, preciso focar na atividade física, que ficou abandonada durante o mês de março.

Estou esperimentando óleo de cartamo, quitosana e psillium, semtne de chia - alternadamente. São bons auxiliares.
Para trabalhar na anciedade, tenho feito uso da Nux Vômica, Staphysagria, Anacardium e Iodum - medicamentos homeopáticos. Estão sendo fundamentais pra mim.

Boa semana a todos!