29 de out de 2011

Fim de Outubro (antes/depois)

Caracas! 2011 tá escoando pelo ralo! Aliás, a vida passa muito rápido, mas eu sei que você que ainda não chegou aos trinta não percebe muita diferença. Mas, eu que já inaugurei a casa dos quarenta... o tempo é como um vendaval. No meio da semana já nos perguntamos em que dia eu fiz isso ou aquilo, ficamos em dúvida se foi na segunda, terça...Tempo cruel!

Fecho o mês com um saldo de -300 gramas então, meu peso oficial é 98,7kg. Estou fissurado com o peso e isso não é bom. Me traz mais anciedade. Conversei com o instrutor da academia e mudamos o treino. Ele também disse que peso é relativo porque massa magra também pesa. Bem... mas analisando-me sinceramente, eu posso fazer mais e melhor. Preciso parar de abrir excessões ou, abrir menos..rs.rs

Mais um antes/depois.


Me lembro perfeitamente desse dia (foto da esquerda), eu estava caminhando bem devagar por causa da pressão alta (16 por 12). Dias antes, de madrugada, eu havia sido atendido pelo SAMU, em minha casa: uma crise de apnéia... horrível... acordei sem ar e o coração pareceia querer parar. Só de pensar me faz mal. E quero, realmente, nunca esquecer disso, pois não quero voltar de onde eu saí. Quero ir mais longe, eu preciso ir mais longe. Faço o convite a todos: VAMOS JUNTOS!

Se você acreditar ser um derrotado, você é.
Se você acreditar não ter coragem, você não tem.
Se você gostaria de vencer mas acha que não pode,
É quase certo que não vencerá.
As batalhas da vida nem sempre vão
Para a pessoa mais forte ou mais rápida,
Contudo, mais cedo ou mais tarde, aquele que vence
É o que pensa que pode.

Extraído do livro Talento não é tudo - John C. Maxwell

20 de out de 2011

Biquini.. eu?

É possível comer fora com saudavelmente. Quando é preciso comer fora de casa, em restaurantes, diante de tantas coisas engordantes, porém, deliciosas, eu uso a adotei a estratégia de começar pelo balcão das saladas. Ai, não sobra espaço para os alimentos com maior valor calórico. Hoje, por exemplo, almocei uma super salada de brócolis com cenoura, couve crua, couve flor, um filé de frango e meio omelete com carne moída. Fechei com um sorvetinho, que é um dos meus pontos fracos.

Pelo desespero de captar clientes... vejam o que recebi agorinha por e-mail:

Pra entrar "naquele biquini" eu vou ter que eliminar 8Kg....rs.rs Vô querer, não... muito obrigado, CyberDiet!

15 de out de 2011

Primeiro Antes e Depois

Meu peso continua o mesmo: 99Kg. Tenho pensado seriamente em visitar um nutricionista que PRESTE porque fui numa consulta que o sujeito fez 3 ou 4 perguntas e me deu uma daquelas folinhas prontas com o grupo de alimentos do tipo "Esse POODEE, aquele NÃO POOODE"... PelamordeDeus! Pra isso eu uso a iternet com muito mais eficiência. Nunca mais dei as caras por lá (nem meu dinheiro).
O fato é que, com a musculação, tenho notado uma mudança no meu corpo. A massa magra tem aparecido, mas sempre fico querendo ver o resultado na balança.
Veja esse exemplo abaixo. Ela tem (ou tinha) 39 anos e não emagreceu nada. Continuou com o mesmo peso, porém, trocou a gordura por massa magra.



Então, senhoras e senhores, este sou eu.... atenção É A IMAGEM AQUI DE BAIXO...
Meu primeiro antes/depois nesse processo de emagrecimento.



13 de out de 2011

Meu jantar de hoje

Eu ainda meio desnorteado na alimentação. No corre-corre da vida fico fazendo substituições nada saudáveis. Meu peso fica estagnado porque estou conseguindo malhar todos os dias. No sábado eu posto o peso oficial.
Tenho recebido elogios pelos mais chegados e, pelos nem tão próximos - aqueles que há muito tempo não vejo, reparo uma cara meio estranha ao cruzarem comigo no trabalho ou pelas ruas. Acho ótimo, pois preciso muito de incentivo.
Fiz mais uma limpa no meu guarda-roupa. Peguei as roupas que não serviam mais (LARGAS) e levei para uma instituição de caridade.

Em cada peça que ia separando eu pensava: NUNCA MAIS QUERO VESTIR ESSE NÚMERO!
Dos números antigos só quero deixar uma calça e uma camisa para futuras comparações, quando meu emagrecimento sair em algum veículo de comunicação....rs.rs.rs Olha a pretenção! Mas, a minha intenção é, sinceramente, poder ajudar alguém a lutar a favor de uma vida saudável. Fico de olho pra encontrar algum grupo de ajuda aqui na minha cidade mas, ainda não encontrei. Mesmo porque, EU TAMBÉM PRECISO DE AJUDA para ficar livre da obesidade.

Fotos do meu jantar de hoje:
 Abóbora (c/ casca), jiló (c/ casca), cenoura

 Na panela de cozimento a vapor. Salpiquei manjericão, hortelã, pimenta calabresa e sal.

No prato "modesto" acompanhado com abacaxi, azeite e canela em pó.

Comi feliz da vida!

Desde que compramos essa panela não fazemos mais legumes cozidos na água. O sabor é espetacular!