30 de set de 2011

Tchau, Setembro


Conheci (tardiamente) o personagem Hagar - o horrível através do meu filho. As tirinhas são hilárias.

É... setembro finda-se e o balanço foi muito positivo. Durante o mês o peso subiu 1,6kg abaixou 800g, subiu mais 400g mas, fecho com o mesmo peso que comecei: 99kg. Maravilha! Por isso minha meta para outubro permanece em 97kg.
Nesse mês, apesar de tantos atropelos, não deixei de frequêntar a academia - em média quatro vezes por semana. Tenho notado meu corpo diferente por causa da musculação, apesar da "capa de gordura", ele está mais rígido.
Minha alimentação está voltando ao normal. Preciso fracionar mais as refeições. Mudar isso pra mim é difícil, pois esqueço de me preparar. Geralmente, pela manhã eu "forro" o estômago antes de ir à academia, na volta eu preparo no liquidificador uma mistura que parece "fórmula de filme de terror"... mas eu gosto muito. Depois só me alimento no almoço (12h), no café da tarde (17h30) e à noite (22h). Nesses intervalos eu consumo MUITO líquido: chás e água. Eu gosto muito de líquidos.
Já hà uns três meses eu tenho usado a Spirulina - ajuda muito a segurar a fome - e, como já falei, o Citrus Aurantium - também segura (um pouco) a fome, dá mais energia e acelera o metabolismo. Todos são fitoterápicos e precisam de água para "funcionar".
Desejo a todos um mês de outubro cheio de saúde e força porém, lembrando sempre que temos apenas um dia de cada vez para viver. Como disse Jesus: Não vos inquieteis pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. - Mateus 6:34.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 6:34

27 de set de 2011

Reorganizando

Após 16 dias de internação, nossa filha voltou para casa. Quando ela viu o irmão, perguntou a ele: "Quantos anos você tem agora?"... pensando ter passado muito tempo - ele respondeu: "Continuo com 8". Ela, surpresa comentou: "Pensei que já estava com 9."..rs.rs.rs
Agora é fazer o acompanhamento do medicamento e voltar para novos exames. Nesse momento está lá no quarto pulando na cama, em cima do irmão e da mãe. Que bom!
Agora vou me organizando, tentando colocar as coisas no lugar.
Agradeço a todos pela atenção, pelos votos de saúde e recuperação e pelas orações.

A vida é feita de tensões, assim como nas cordas de um instrumento, que se ficarem frouxas não produzem sons, nossos dias precisam das tensões para fazer soar belas canções. - Brian L.H.

14 de set de 2011

Tempo curto

Olá!
Passando para dar satisfação da ausência.
Além das demandas do trabalho, minha filha está hospitalizada com pneumonia e isso bagunçou minha agenda.
Minha esposa fica no hospital e eu tomo conta do meu filho. Aí, estou operando em modo Pai-Mãe-Dono de Casa ao mesmo tempo.
Continuo firme na academia. Mesmo em momentos de stress não posso abrir mão da atividade física afinal, é ela que nos ajuda a aliviar o stress. Na alimentação nota 5, pois não consigo me programar direito com essa bagunça.
Peço desculpas pela falta de respota nos comentários. Mas irei responder a todos, como sempre faço.
Saúde a todos!

2 de set de 2011

Fui embora

Pra você que me fez cativo, sufocando minha liberdade
Liberdade de expor meus sentimentos
Liberdade de ir, de vir e ser notado
Ponho-me pra fora de sua casa!
Marcas profundas
Dores foram cunhadas, em mim e nos outros

Medo, vergonha, auto-destruição
Pra você que não me provoca saudades
Mas, medo - ainda - confesso, de te encontrar
Eu saiu sem dizer obrigado
Por que por você fui obrigado, subjugado... escravisado
Eu vou e só olho pra trás para alimentar meu desejo de não voltar, nunca
Agora, você ainda me vê, de perto
Apenas por um quilo mas, prefiro dizer mil gramas
Três dígitos, ponho-me pra fora de sua casa




Novo peso!
99

A meta pra setembro é 97.

Eu não sei o que está acontecendo, mas não consigo ter reação de alegria externa. É quase inacreditável.
Passe por dias muitos difíceis. Assuntos com amigos muito chegados, pressão no trabalho... tudo isso refletiu muito na motivação por tudo, porém, não tirei o foco da mudança de vida que me propus a buscar. Ainda estou me recuperando.
O trabalho anda muito apertado e além dos demais compromissos estou fazendo um curso para reciclar conhecimentos da profissão.
Para dar uma chaqualhada nos ânimos, mudei de academia e tem me feito bem.

Entre outras coisas que prometi pra mim mesmo, quando saisse da casa dos 100 era fazer o antes-depois, como fico acanhado com isso, vou ensaiando com esta foto da calça 54 que eu usava.


Peço desculpas pela ausência nos comentários nos blogs. Vou responder a todos porque, na minha opinião, é falta de delicadeza não retribuir os comentários no blog dos outros, visto que, um dos objetivos dos blogs sobre emagrecimento é ser um grupo de ajuda.