26 de mai. de 2011

Opá!

Passando rápido para dizer que só volto no dia 1º de junho para registrar o peso.
Só ontem conseguir um horário para caminhar: às 22h. Que frioooo!!!!!
Vou re-ativar o trabalho com metas de emagrecimento no mês, assim tenho um objetivo.
Inté!

20 de mai. de 2011

Sexta!

Essa semana eu consegui me exercitar 3 vezes, espero ainda hoje completar a quarta vez, até arrisquei alguns trotes pra aquecer. Aqui tá fazendo frio.
Os congelados têm me ajudado muito a não atacar o que não devo.
Como de costume, 3 a 4 dias por semana eu tomo um chá com várias ervas. Desses que prometem mundos e fundos no emagrecimento, porém, eu os tomo por me sentir bem. Parece que o estômago e intestino funcionam mais leves.
Estou tentando trocar o café por chás (frutas e ervas) por causa da cafeína que acelera. Ontem comprei leite de soja para diminuir a ingestão de leite. Quero fazer o teste por alguns dias pra ver se percebo alguma coisa.
Novo peso: 111,1 (-1,7). 
Essa semana fui xiita! Radical!
Se bem que, ontem eu troquei o jantar por um pastel desses de feira...recheio de pizza... é bom demais! Mas não tomei refri nem usei de catchup.
Bom fim-de-semana a todos.

17 de mai. de 2011

Juntos

Essa música me emociona, muito!
Nessa batalha eu preciso do apoio dos demais soldados.

Interpretação de João Alexandre e sua esposa Tirza.


16 de mai. de 2011

Semana começando

Começando a semana muito animado. No sábado fui a uma recepção e meu comportamento foi exemplar..rs.rs... em relação a outras vezes.Voltei pra casa leve.
Preparei alguns alimentos para congelar para uso durantea a semana (foto abaixo): arroz integral com linhaça, couve e sopa a base de abóbora e outros legumes. A sopa eu também separei em pequenas porções para congelar.

13 de mai. de 2011

Novo peso

Tô vigiando a alimentação e "conversando" com o meu estômago. Tentando aprender quando estou com fome pela fome ou é fuga psicológica.
Subi na balança hoje (oficialmente) e marcou 112,8 (-1,7). Vixe mãinha! Que beleza!
Tenho procurado me catequisar quanto a troca de prazeres. Por exemplo, tenho levantado questões sobre o que seria melhor: comer "isso e aquilo" (coisas calóricas demais, veneno para a saúde) ou ter a liberdade de fazer "isso e aquilo" que o novo peso me trará? É uma luta!

11 de mai. de 2011

Fugidinha

Dei uma fugidinha pra escrever aqui (não tem nada a ver com a música do Michel Teló). Isso faz parte da minha terapia e preciso levar a sério (nem tão sério, se não fica tenso..rs.rs).
Ontem fiz minha caminha e alongamentos. É muito bom, gente! É o remédio mais barato do mundo..rs.rs. Minha alimentação vai bem... algums derrapadas no fim-de-semana. Fiz e congelei uma sopa e arroz integral. Isso tem me ajudado muito. Agradeço as dicas dos companheiros de luta. Congelar couve picadinha também fica bom. Ela fica num potinho e pego a quantidade que quero. É só colocar no meio de prato que está sendo aquecido e ela aquece rápido.

Outro dia meu filho (8 anos) me perguntou sobre qual presente eu gostaria no aniversário. Comecei minha resposta lembrando de que miha mãe (70 anos) fala que não precisaria ganhar presentes porque ela tinha filhos que eram um presente pra ela. Eu disse ao meu filho que só entendi essa frase quando eu me tornei pai e que, realmente, não espero e nem sonho com presentes pois, já tenhos DOIS preciosos presentes. São minhas flexas das quais tenho lançado rumo ao ALVO.

"Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.
Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude.
Como é feliz o homem cuja aljava está cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal."
Salmo 127: 3-5

6 de mai. de 2011

Vitória

Um dia de cada vez. É esse o tempo determinado pra mim. Mas, mesmo assim é difícil..rs.rs Tenho dividí-lo em períodos pra oranizar a mente.
A filhota está melhorando.
Ontem foi daqueles dias que pensei que não iria dar conta...e não dei mesmo. Fui de 6h às 22h15. Mas fiz minha caminhada e daquelas puxadas, suadas, relaxantes. Hoje acordei com a bateria carregada e estou na luta novamente.
O peso baixou. Agora é 114,5 (menos 700 gramas). Meu sonho é manter essa média e até menos mas, que seja contínuo. Perseverança é uma nobre palavra.

5 de mai. de 2011

Voltando

Olá, Lutadores!
Acordei me sentindo como um "resíduo de frutos ou de outras substâncias depois de extraído o suco", ou seja, um BAGAÇO. Madrugada no hospital com minha filha: bronquite.
Entre tanto corre-corre tenho conseguido voltar a caminhar, ainda devagar, apenas 2 vezes por semana, mas estou comemorando esse fato. Tenho treinado minha mente para focar na qualidade de vida e não na balança, o que pra mim também, é muito difícil.

Gostaria de indicar uma visita a todos. É o blog da Petê Camargo Ponzetta.
Não vou fazer comentários. Visitem e fiquem pasmos, como eu sempre fico.

Agora vou colocar as visitas em dia.