14 de jun de 2010

Filme antigo




Semana conturbada essa que passou. Eu já vi esse filme antes. Quando as coisas estão engrenando (no meu emgrecimento) entra alguma coisa no caminho para sabotar. Me incumbiram de algumas tarefas extras no meu trabalho. Mas, preciso aprender a conviver com os percalços e me adaptar. Vamos firmes. Espero que todos estejam seguindo bem.

8 de jun de 2010

Atitude

Hoje já fiz meus exercícios matinais: bicicleta (acompanho o filho até a escola), caminhada, alongamentos, até arrisquei uma corridinha. Tenho que ir devagar por causa do meu joelho. Hoje à noite tem uma partida de volei.

Refiz meus cereais. Usei germen de trigo, aveia, farelo de trigo, linhaça, leite de soja em pó e cacau em pó alcalino (só tem gosto de chocolate, sem açucar nenhuma). Leia sobre o cacau alcalino.

Passei numa loja de 1,99 e comprei uma lancheira. Estou levando para o trabalho com coisas para mastigar e me acostumar a comer a cada 3 horas.

Biscoito integral e Maria + Gengibre + Cenoura + Pepino

7 de jun de 2010

Sentindo na pele

Opas! Todos firmes? É bom lembrar:

“O que existe atrás de nós e o que existe à nossa frente são problemas menores, se comparado com o que existe dentro de nós.” Oliver W. Holmes



Na sexta-feira dia 28/maio, portanto, há 11 dias atrás, acompanhei um grupo de alunos a uma visita técnica em Belo Horizonte. Entre ida e vinda foram 23 horas de atividades. Nesse intervalo não dormi direito (quem consegue dormir dentro do ônibus?), comi o que dava para comer: balas, fast-food, biscoitos, refrigerantes, etc.. – o resultado foi uma semana esquisita, como se eu tivesse de ressaca: indisposto, sono alterado e a pele do rosto como de um adolescente – cheio de espinhas. É isso mesmo, euzinho 39 anos com espinhas. Mesmo voltando a minha alimentação balanceada, a coisa só deu o ar da melhora no sábado passado – o ânimo, pois, as espinhas continuam aqui.

Com isso fiquei muito contente porque é um sinal que estou indo no caminho certo.

Uma ótima semana para todos, não esquecendo que só temos o HOJE para viver.

1 de jun de 2010

Saldo do mês

Oi para todos! Fechei o mês com 1,1 Kg abaixo da minha meta. Que beleza! Pra dizer a verdade, estava esperando mais, mas... quero comemorar, pois, é muito melhor do que engordar. Para o mês de junho estabeleci 105 como meta. Devagar se vai ao longe e meu saudo de emagrecimento é de 21,6 Kg desde dezembro de 2008. Entre aclives e declives vamos indo, faz parte da estrada.
Fecho o post com Augusto Cury:
"...quiseram o perfume das flores, mas não quiseram sujar suas mãos para cultivá-las; ...quiseram um lugar no pódio, mas desprezaram a labuta dos treinos."