26 de mai de 2010

Pão com Jiló

Ontem a partida de volei durou 1h40. Dormi levinho!
Hoje comi isso no café da manhã. Uma delícia! Quem vai encarar?


25 de mai de 2010

Sobre os sucos

Olás, pessoas saudáveis que tomaram a pílula vermelha e encararam de frente a luta por uma vida saudável!!

Nossa, que saudação!..r.s

Para quem me perguntou (ou não), sobre a receita dos sucos, lamento informar que não tenho..rs. É isso mesmo. Não sigo uma receita certinha, vou pelo gosto e pelo que tenho na geladeira. Então, passo alguns exemplos do que já fiz:
Exemplo 1) 300ml de banchá, gengibre (a gosto), pepino (menos da metade), couve (meia folha), mel, um limão, adoçante.

Exemplo 2) Pepino, cenoura, beterraba, fibras (tipo ração humana), água (250 ml) - quando uso água eu coloco mais pepino e menos água.

Também uso hortelã, inhame, maçã, banana, laranja e tomate. É uma questão de adaptar o paladar a essas misturas. Nem sempre o que é gostoso faz bem (já sabemos disso).

Sobre o fim de semana, fiquei muito satisfeito porque entrei nele com um peso e saí com o mesmo, apesar de um almoço fora, uma pizzaria, um churrasco, guloseimas na casa da mamãe. Tenho feito compensações, quando sei que tem algo programado para à noite ou dia seguinte, eu modero muito durante o dia, assim posso ficar tranquilo quanto às calorias.

Ontem fiz uma caminhada de 2 horas + exercícios. Hoje deixei minha moto na mecânica e preferi andar um GRANDE pedaço a pé e, ao invés de pegar dois ônibus, peguei um só. Hoje à noite tem volei.

Não tenho pesagem oficial, como o mês está quase no fim, vou fazer isso no dia 31. Quero me dar um grande presente.

Força para todos!

21 de mai de 2010

Sucos e inspirações

Desde ontem estou experimentando uma variedade de sucos: pepino, couve, limão, laranja, cenoura, pimenta, gengibre, salsinha, fibras, chá verde... nem sempre tudo junto -  a base é o pepino. As vezes coloco uma colher de mel. Em média 400 ml de suco. Estou me sentindo muito bem. Ontem experimentei passar a manhã a base de sucos (a cada 3 horas). Almocei minhas folhas, carboidratos e proteínas. À tarde mais sucos. Á noite uma leve refeição. Muito bom mesmo!

Amanhã tem aniversário da minha mamãe: 70 anos. Há 50 anos não come carne de porco, foi criada com leite de cabra, no churrasco só as bem passadas e sem nenhuma gordura, modera nos doces, consome fibras, frutas, faz caminhada, faz tricô, borda, costura, lê muito, vive passando receitas de chá para tudo o que for doença... dá pra entender porque chegou até aqui.

PARABÉNS, MÃE!

Para a inspiração do fim-de-semana, coloco fotos de gente que mudaram o rumo pela prática de exercícios e Reeducação Alimentar:

18 de mai de 2010

Novo Peso

107
(-2,200kg em 14 dias)

Revi minhas porções, estou fazendo o esforço para comer a cada 3 horas. Digo esforço, pois, eu não me lembro de fazer isso e minha tendência é atacar ferozmente quando eu passo muito tempo sem comer.
Como vocês têm acompanhado, estou firme na atividade física. Não dispensando nem o domingo. Minha média é 5 vezes por semana.

Porém, na última semana pra cá tenho experimentado a combinação de duas ervas que eu mandei manipular: Citrus Aurantium e Psylium Plantago - todas com 500mg. Eu tomo um comprimido de cada, 40 minutos antes do almoço e do jantar, com bastante água. Essas duas ervas transforman-se numa espécie de gelatina no estômago trazendo mais saciedade, facilitando a digestão e reduzindo a absorção das gorduras, calorias, etc...
Fico com receio de divulgar isso aqui, por isso, experimentei primeiro. Há sempre um desespero pelo emagrecimento fácil. Mas não abandonei minha saudável alimentação. Nâo houve nenhum efeito colateral. Comigo está funcionando mesmo. Sinto-me "cheio", sem fome. O negócio é trabalhar a ansiedade. Pra isso eu uso Valeriana - outra erva que mando manipular. Tenho sentido muita disposição para tudo. Também uso chá de gengibre. É muito gostoso a quentura que ele dá...rs
"Em outras vidas" já usei femproporex... SAI FORA QUE É RABO! Mesmo sendo tão poderoso, não teve o mesmo resultado em mim do que Citrus Aurantium e Psylium Plantago.

Bem, é isso.

Para adiantar, fiz uma pesquisa sobre as ervas "milagrosas". Veja AQUI.

17 de mai de 2010

Relatório e Incentivo

Continuamos firmes! Apesar da flacidez..rs.
Resumo da semana passada, já que não postei quase nada.
Na quarta-feira tive um compromisso na casa de um grande amigo (tenhos vários, graças a Deus). Pensei em ir caminhando e fui. Foram 1h30 de caminhada, passei por 5 bairros... é longe mesmo. (Pra quem conhece minha cidade - Governador Valadares (a Betânia é a única blogueira de Valadares que eu conheço), eu saí do bairro SIR e foi até o Vila Bretas, próximo ao Hotel Bel-Vic.
Durante a semana, mesmo com o frio fui caminhar. No sábado fui às 7h e às 18h (duas vezes). No domingo à noite o volei.
A alimentação está bacana... fora o sábado e domingo, almoço especificamente, mas regulei nas outras refeiçõesl, não abandonando os líquidos.

Amanhã eu me pesarei e coloco aqui.

Para inspirar nossa semana, coloco fotos de pessoas que, através da RA e atividade física, mudaram suas vidas. Não sei de onde são, nem suas histórias... foi numa busca pela internet que consegui:


10 de mai de 2010

Seguindo em frente

O final de semana foi nota 10! No sábado levantei às 6h15, me preparei e saí para uma caminhada: bati meu récorde. Ainda não medi a distância, mas foram 3 horas de caminhada. Muito gratificante. Me alimentei direitinho, apesar das calorias no almoço eu moderei no decorrer do dia. No domingo, pulei cedo para preparar a mesa de café para minha esposa, juntamente com as crianças: cartões, presente, beijos, fotos.... E o domingão com as mamães (minha esposa e minha mãe) seguiu... À noite a tradicional partida de volei de 20h às 22h. Fui dormir levinho. Hoje amanheceu num frio só, com aquela garoa. Dias em que é mais fácil escorregar -  VIGIA, IRMÃO!!!!! Vamos ver se até o fim da tarde, quando saiu do trabalho, o tempo melhorar para fazer uma caminhada.
Boa semana para todos nós, porém, vivendo um dia de cada vez.

7 de mai de 2010

David Smith, Meu Herói!

Continuo firme. A batalha é dura! Obrigado pelas dicas e incentivos que vocês me deram no post anterior. Estou revendo minhas porções e me esforçando para comer a cada 3 horas.

~~~~~ ***** ~~~~~

Agora minha inspiração marculina. Meu herói! 

Este é o David Smith. Esta cara pesava 286 quilos. E através de exercícios e reeducação alimentar ele perdeu mais de 183 quilos. Isso após 4 anos. Foi necessário submeter-se a várias cirurgias para remover o excesso de pele. Nem parece a mesma pessoa. Incrível! Ele se tornou um personal trainer certificado pela ACE - American Council on Exercise.









 


Veja esse vídeo


Veja a entrevista

                                   

4 de mai de 2010

Desabafo

Gente, me empresta o ouvido.
Hoje subi na balança e o ponteiro marcou 109,2. Ou seja, menos 300 gramas. Que ótimo! Melhor do que engordar.
Mas confesso que me bateu uma frustração, uma angustia, um sentimento de que essa luta não tem como eu vencer. Pelo amor de Deus! Tenho me esforçado na bicicleta, na caminhada e só isso: 300 gramas!!!! No sábado fiz 2horas de bicicleta pela manhã, à tarde uma caminhada de 50 minutos, no domingo 2h30 de vôlei, transpirei de molhar a camisa e a balança disse: 300 gramas!!!
Minha queixa parece piada, mas será que isso tudo que fiz é jogado fora por causa de uma macarronada e um sanduiche? Tô me entupindo de fibras, tomando 3 litros de água por dia, o intestino funcionando como um relógio e a balança disse: TREZENTAS gramas!!!
Ah!!!! Vai #%&*§@#¢£... e também *ª§@>~^*$

Grato pela atenção de todos.