27 de jul de 2009

O fim-de-semana


O passeio furou :( ... Pensei que hoje seria uma festa de fotos do local, mas não deu. Foi o efeito dominó: um desanimou o outro, o outro... em fim. Só ficou eu e minha esposa animados, e para fazer uma caminhada dessas, pensando na segurança, só nós dois, não dá. Então fica pra próxima. Agradeço pelos incentivos.

Mas não perdi tempo: passei o fim de semana num "esporte espetacular"... piscina, volei, futebol, brincadeiras com as crianças, pique gelo (nunca havia brincado), espinhos no pé (muitos), caça ao rato (esse foi de verdade, lá na dispensa de casa, toda a família participou até a Pit, nossa cachorra de 11 anos, banguela e de cabelos grisalhos. Todos de vassoura na mão. O rato deu olé em todo mundo e ainda conseguiu fugir subindo o muro do quintal, tipo James Bond)... ontem fomos dormir quebrados.

23 de jul de 2009

Desafio da semana


Esse é o meu desafio dessa semana: Subir a pé 0 Pico do Ibituruna aqui na minha cidade (Governador Valadares-MG). São 1.230 metro de altitude. Vamos eu, esposa, sobrinhos e agregados. Sairemos no sábado às 23h. Assim poderemos ver o sol nascer lá do alto. Estou pegando firme na caminhada e corrida. Parte da subida e descida passa por trilhas, pedras, matos... existe uma estrada, mas, andar por ela o tempo todo não tem graça.

21 de jul de 2009

Olha o complô



Olha só a pressão para "ingordar"...rs. Ontem quando estava postando um comentário num dos blogs, ao terminar, olha só a palavra que apareceu pra eu digitar...rs. É a Matrix jogando contra...rs

20 de jul de 2009

Continuo firme!


Estamos aí! Pensei que o mês de junho fosse ser mais tranquilo... que nada. Graças a Deus foi de muito trabalho e coisas da família para resolver e, como o tempo não é de borracha, fiquei sem contato com os companheiros da RA. Agradeço muito mesmo todas as mensagens e incentivos demonstrando o carinho por mim. Estou bem!!!. Fiz exames com um clínico geral. Meu colesterol um pouco elevado, o trigliceres diminuiu. Nem um verminho apareceu..rs. Fui num cardiologista para avaliar o coração. Fiz o eletrocardiograma e o MAPA - Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial, estou aguardando o resultado. 

Estou com 102,3... um pouco descuidado com a alimentação mas, sempre retomando o rumo, nunca retrocedendo. Não posso jogar fora todo o esforço da mudança e trocar o prazer que tenho tido com o emagrecimento com a vida amarga que vivia antes.

Agora vou colocar as visitas em dia.

1 de jul de 2009

Balanço(a) de Junho

103,3!!!! Vixe mãinha!!!

Mudei minha meta para julho. É mais realialista pelo momento que estou vivendo.

As coisas não vão bem. Como já sabemos a balança reflete o que está por dentro. E está tudo bagunçado aqui dentro. Será que é a crise dos 40? Mas, ainda faltam 2 anos! Ai, meu Deus! Até a crise é precosse?...rs.rs.rs

De uns dias pra cá, venho percebendo os mesmos sintomas da depressão/stress do ano passado: irritação, sonolência, falta de vontade... na segunda-feira acordei no meio da noite com taquicardia. Deu medo. Tenho tido conpulsão por doces e meus horários estão desregulados. Ontem cheguei em casa do trabalho às 21:20 e saí para caminhar, não estava me aguentando de tão pra baixo. Se eu ficasse em casa quem iria sofrer seria meus filhos e minha querida esposa que me aguenta à quase 12 anos. 

Ontem voltei a tomar a fluoxetina e comprarei um fitoterápico a base de Valeriana. Todos receitados pelo médico... sem auto-medicação.

Sobre a fluoxetina, eu havia comprado um vidro com 60 comprimidos em Dez/2008 e ele dura até hoje, pois, a medida em que fui retomando os exercícios físicos e a boa alimentação, fui espaçando o uso do medicamento até ingerí-lo uma vez por semana, no máximo. Às vezes passo 10 dias sem tomá-lo. A Valeriana relaxa e faz o sono ser realmente repousante.

É isso. Só de escrever aqui já me sinto melhor. Preciso "me faxinar" por dentro de por fora.