21 de fev de 2009

Olha os 112,1 aí, gente! Chora balança!

Fui consultar a balança, minha amigooona..rs. Ela disse que eu estou com 112,1. Alcancei a meta de fevereiro. Mas, não me iludo. Vamos ver o saldo do carnaval.
Parei pra pensar no que tem mudado em minha vida:
Tenho dormido melhor. Acordo descansado porque o ronco e apnéia já não existe (pelo jeito, minha esposa também está dormindo melhor... ninguém merece dormir com alguém roncando do lado). Como conseqüência o dia anda melhor, sem dores nas costas e no pescoço. Também tenho (tinha) uma dor no ombro direito pelo esforço repetitivo devido ao meu trabalho. Agora, quase não me lembro que tenho ombro. Raramente ela aparece. Os exercícios estão sendo fundamentais.
A minha relação com o espaço físico também tem me causado surpresas. Ando em lugares com muita gente (supermercado e feiras, por exemplo) e passo em lugares que antes não passava. E os banheiros públicos de onde eu trabalho? Putz! Aquelas portas não foram feitas pra gente gorda. Pensaram nos cadeirantes, mas não pensaram nos obesos. Passar de lado já estava difícil.
Em fim, parece que realmente quando a gente muda o mundo muda.
A lista é grande e cada um tem as suas dificuldades. Se você que está lendo este post e quiser compartilhar comigo (conosco) o que tem mudado em sua vida, escreva seu comentário. Vou (vamos) adorar ler.

Bom feriado para todos!

19 de fev de 2009

Panos novos

Fui comprar roupa hoje. Ainda numa loja de tamanhos especiais... :/ Até forcei a barra numa camisa GG, mas, ainda, não deu. Mesmo assim fiquei feliz, por que na compra anterior eu havia levado para casa uma M do XGG (Veja na foto a camisa de baixo. A de cima é a nova). Uma coisa de louco! Dá pra vestir uma geladeira duplex e estava começando a ficar preenchida com o usuário. Ainda estou usando ela. A nova é só XGG...;). A calça, eu assustei, porque não sabia que meu manequim, ou melhor, meu boneco de neve, era 54 e já estava ficando apertado. Hoje olhei na etiqueta da minha bermuda. Comprei uma calça 52. Maravilha! Agora, as cuecas... me ofereceram aquelas de cós com coisinhas escritas... quá, quá, quá! Eu falei pra vendedora: Pra quê? A barriga vai tampar tudo! Em fim, trouxe as tradicionais GG, daquelas que quando colocas no varal e bate um vento parece biruta de aeroporto...rs. Valei-me, Santos Dumont!!!!

14 de fev de 2009

113,3

Pesei hoje...
Saí da farmácia, assim: 113 e 300, 113 e 300, 113 e 300... pra não esquecer. Igual a gente faz quando não pode esquecer um número de telefone, mas, não tem caneta pra anotar. Fui com os meus filhos e nem dei muita atenção ao que eles estavam falando... Não queria ter que voltar à famácia por esquecer o peso...rs.rs.rs
Deus é bom!!
Tenho feito a opção de comer frutas, após às 18h. As vezes acompanhadas com um pão integral ou biscoito. Na quinta-feira eu pedalei 16 quilômetros. Pensei que nem ia levantar para trabalhar, mas fiquei muito bem.
Ontem, encontrei com uma grande amiga e falei pra ela de como o blog e o incentivo dos companheiros blogsferienses têm me ajudado. Ando por aí visitando alguns blogs e confirmando como nossas angústias são idênticas.

12 de fev de 2009

Batata com Sardinha


Semana corrida! Nova agenda, novos alunos, novas dores...rs
Na segunda-feira senti um leve dor na panturrilha que agravou-se após uma caminhada no fim da tarde ao ponto de andar mancando. À noite, me aventurei num enlatado light (sardinha) com pão integral e queijo magro. Pra que! Não dormi direito. Acordei várias vezes com a sensação que a coisa estava parada no meu estomago. Quase engoli um gato pra ver se ele comia a sardinha que não descia nem subia. Na quarta-feira a dor da panturrilha foi embora, mas, o danado do peixe continuou a fazer estragos... não tomei café da manhã, almocei obrigado, somente líquido entrou. Só no início da noite que a coisa ficou melhor. Parece que o danado resolveu mergulhar para as partes escusas, menos iluminadas.
Hoje, levantei bem disposto... pensei: “É hoje que tiro o atraso dos dias que fiquei de molho”. Fui ao banco. Quando desço da moto, piso novamente de mau jeito e a dor da panturrilha volta. Putz!
As forças malignas da obesidade não estão pra brincadeira!
Mas, no meio de tantas vicissitudes, um refrigério: mantive meu peso.
E como nesse blog o assunto sempre passa por comida, para os “distraídos” a panturrilha também é conhecida como batata da perna – logo batata com tanto carboidrato.

8 de fev de 2009

Pesagem

Surpresa excelente que eu tive esta semana. Na quarta-feira eu estava com uma sensação de que havia engordado, ou pelo menos inchado. É que nós começamos pegar comida em um restaurante e sabemos que o conceito ligth, passa longe. Também abusei da quantidade... Ainda teve o pote de sorvete que fui obrigado a comprar (obrigado mesmo) porque o meu filho extraiu um dente e a dentista recomendou dar sorvete a ele, aí, o pai e mãe, entraram na onda..rs
Então, me sacudi e apertei as caminhadas e os exercícios na academia.
Pesei ontem: 114,3Kg (menos 1,9Kg).
Saí da farmácia (onde sempre peso), andei um quarteirão e voltei... pensei que poderia ser um erro da balança. Subi novamente. 114,3Kg. Meu coração quase saiu pela boca. Parecia criança quando ganha um doce... (opa!) uma fruta.
Agradeci muito a Deus e pensei nos companheiros que me acompanham aqui no blog. Queria logo compartilhar com todos essa minha alegria.

5 de fev de 2009

Estabelecer pequenas metas




Pensando em me manter motivado, estabeleci pequenas metas alcançáveis a curto prazo, mês a mês. Assim, conseguirei administrar melhor minha mudança de hábitos e possíveis deslizes e, ainda, sentirei o prazer de ter alcançado os objetivos daquele período.

Para chegar ao meu IMC ideal eu estabeleci onde quero chegar num prazo de um ano, ou seja, de dez/2008 à dez/2009. Quando chegar lá aos 95kg (que não é o IMC ideal), farei uma nova “grande meta” e seguirei rumo a ela.

Para o mês de fevereiro: 113kg.

4 de fev de 2009

De volta!

É... de volta à rotina. Isso significa: atividades da profissão (veja meu outro blog), levar filho a escola, supermercado, feira, atividades com a igreja... ufa! Alerta vermelho! Isso significa: comer qualquer coisa que achar pela frente por falta de tempo ou para conter a ansiedade.. vixe!
Porém, já me preparei. Comprei um arsenal light para o trabalho: barra de cereal, pacotinhos de Clight, biscoitos light – assim não tenho desculpas para me intoxicar na cantina. Também estou revendo o meu horário de trabalho para incluir as atividades físicas diárias.
Pesei ontem: - 900g
Vamos em frente!